Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ Ambulatório de Nutrição da FMU...

Ambulatório de Nutrição da FMU atende à comunidade

Publicada em : 06/09/2011

Serviço da FMU auxilia e desenvolve uma dieta de acordo com as necessidades de cada indivíduo

Uma alimentação saudável e balanceada pede a ingestão de frutas, legumes, verduras, cereais e carnes magras. As refeições têm que ser feitas em pequenas quantidades divididas em seis porções ao dia. Desta maneira, consegue-se mais vitalidade, o peso ideal e a prevenção de doenças. Porém, com a rotina atribulada dos paulistanos, está cada vez mais difícil de seguir essa proposta com a regularidade necessária.

Para auxiliar e desenvolver uma dieta de acordo com as necessidades de cada indivíduo, o Complexo Educacional FMU oferece à comunidade os serviços do Ambulatório de Nutrição da Instituição. Nele, os alunos do último ano do curso de Nutrição da FMU desenvolvem gratuitamente (com a supervisão de professores) avaliação, planejamento e prescrição de dieta que atenda às necessidades de cada paciente.

Na primeira consulta, que dura em média uma hora, o indivíduo é submetido a uma avaliação nutricional completa que incluem as seguintes medidas: peso, altura, circunferência de cintura, circunferência do quadril, pregas cutâneas (gordura localizada), porcentagem de gordura corporal, avaliação física, bioquímica e alimentar. Com esses dados fecha-se o diagnóstico do estado nutricional e, em seguida, parte-se para a organização e planejamento da dieta de acordo com os hábitos alimentares, estilo de vida, sexo, idade e nível socioeconômico do paciente.

Serviço: Ambulatório de Nutrição Complexo Educacional FMU
Endereços: Rua Taguá, 337, Liberdade Av. Santo Amaro, 1.239
Horário de Atendimento: De 2ª a 6ª feira das 7h30 às 11h30 e das 14h às 19h
E-mail: ambulatorio.nutricao@fmu.br

Fonte:Complexo Educacional FMU