Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ Clínica de Psicologia da FMU o...

Clínica de Psicologia da FMU oferece tratamento à comunidade

Publicada em : 26/08/2011

Serviço de tratamento psicológico prestado à comunidade pela Instituição ameniza o sofrimento de pessoas com problemas emocionais

Hoje, 27 de agosto, comemora-se o dia do Psicólogo, profissional que atende a pessoas com problemas crônicos, compulsões e faz da prática da terapia psicológica uma solução para quem sofre de questões emocionais e precisa de tratamento especializado.

Para ajudar pessoas nestas circunstâncias, a Clínica de Psicologia do Complexo Educacional FMU oferece psicoterapia para diversos casos, inclusive parentes de usuários de drogas, conta a professora Ana Cristina Presto, docente do Curso de psicologia do Complexo Educacional FMU. “Para ser paciente da Clínica, o interessado deve entrar em contato com o local e participar de uma triagem, onde os terapeutas avaliam caso a caso e qual o tipo de tratamento será aplicado”, explica.

Para amenizar o sofrimento das pessoas que têm problemas emocionais ou parentes com problemas, como o uso de drogas, a Clínica de Psicologia do Complexo Educacional FMU oferece acompanhamento psicológico a estes casos. O atendimento da Clínica é feito por estagiários do 9º e 10º semestres do curso de Psicologia, com a supervisão de professores da graduação da Instituição.

A professora Ana Cristina afirma que é fundamental que a orientação de um profissional comece o quanto antes. “Pois para quem tem problemas emocionais, como traumas, compulsões e grandes pressões, é melhor que se comece assim que possível para não piorar o quadro”, completa a docente.

Serviço: Clínica de Psicologia do Complexo Educacional FMU
Endereço: Av. Santo Amaro, 1.239
Valor: R$ 15 mensais
Telefone: (11) 3040-3400 ramal 2316
E-mail: triagem.psico@fmu.br
Funcionamento: De 2ª a 6ª das 8h às 21h e das 18h às 22h e sábados das 8h às 15h

Fonte:Casa da Notícia Comunicação