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Pais atletas

Publicada em : 19/08/2011

O ideal é tentar incluir na rotina diária, ao menos 30 minutos de atividade física aeróbia moderada

Ir ao parque, andar de bicicleta, patins, correr, brincar, jogar futebol... Ufa! A diversão com os filhos exige uma boa preparação física. “Se o corpo não estiver apropriadamente condicionado, as dores e lesões serão inevitáveis”, alerta Dr. Mohamad Barakat, nutrólogo especialista em metabologia e fisiologia do exercício e Máster em ciências do envelhecimento,

Outro fator importante é o alongamento. Segundo o especialista, o ideal é tentar incluir na rotina diária, ao menos 30 minutos de atividade física aeróbia moderada, que garantem o fôlego para as brincadeiras com a criançada. “Se exercitar deve fazer parte da vida de todos nós, mas o mais importante é não extrapolar. Quem não pode manter uma rotina durante a semana, deve respeitar seus limites. Quando for jogar uma partida de futebol no sábado, por exemplo, não force seu corpo, ouça quando ele pedir para parar”, recomenda Barakat.

Dr. Barakat lembra que antes de tudo, os pais são exemplos para o filho, por isso alimentar-se de maneira adequada, com variedade e qualidade, além de fazer muito bem ao organismo será um incentivo a mais para os pequenos trocarem a batata-frita pelo brócolis. “Quem não tem tempo de se exercitar durante a semana deve ao menos manter uma alimentação saudável, pois isso já ajuda a dar um pouco mais de energia para acompanhar o ritmo das crianças”, finaliza o médico.

Fonte:RS Press