Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ Viva Sem Dor 2011

Viva Sem Dor 2011

Publicada em : 08/08/2011

No próximo dia 19 de agosto, o Centro de Dor do Hospital 9 de Julho dá continuidade ao Grupo de Apoio Psicológico aos Portadores de Dor

Com sessões mensais e gratuitas, a ação tem como objetivo promover a interação e troca de experiências entre os portadores de dor que sofrem importante interferência emocional e consequente queda de qualidade de vida.

Com até 30 integrantes por sessão, o grupo de apoio psicológico atuará estimulando o compartilhamento de vivências físicas e emocionais com a dor, com orientações da equipe de psicólogos para o melhor entendimento e enfretamento de suas limitações. Os participantes ainda são educados sobre técnicas de relaxamento corporal que podem ajudar a evitar ou amenizar crises dolorosas.

Segundo a coordenadora da ação, dra. Dirce Perissinotti, "as dores causam diversos transtornos emocionais aos seus portadores, com prejuízo em suas relações sociais e laborativas. Em longo prazo, estas pessoas comumente desenvolvem depressão, que por sua vez, somatiza ao quadro de dor física já instalada".

Ao longo do ano, o grupo de atendimento psicológico do Centro de Dor mapeará o perfil dos participantes, que deve resultar num estudo analítico de caso e resultados obtidos.

Grupo de apoio psicológico a portadores de dores crônicas e cuidadores
Data: 19/08
Horário: das 10h30 às 12h
Local: Sala Paulo Freire – anexa do Hospital 9 de Julho - Rua Peixoto Gomide, 527
Inscrições: gratuitas e limitadas pelos telefones 11 3539.9901 e 11 3539.9902

Viva Sem Dor na web:
Twitter: http://www.twitter.com/vivasemdor
YouTube: http://www.youtube.com.br/centrodedor

Fonte:Baruco Comunicação Estratégica