Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ Saúde terá ‘plantão médico’ em...

Saúde terá ‘plantão médico’ em praça do Pari para orientar sobre álcool e drogas

Publicada em : 05/08/2011

Ação acontece neste domingo, 7 de agosto, a partir das 13h

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo fará neste domingo, 7 de agosto, uma espécie de “plantão médico” na praça Kantuta, no Pari, para orientar a população local sobre os riscos do uso de drogas, tabaco e do consumo abusivo de bebidas alcoólicas.

Profissionais do Cratod - Centro de Referência em Álcool, Tabaco e outras Drogas, unidade da Secretaria, estarão no local promovendo a distribuição de panfletos informativos, aplicação de questionários para verificação de abuso de drogas, teste de bafômetro e também a medição do nível de monóxido de carbono no ar exalado, avaliação voltada para fumantes e pessoas que trabalham em ambientes considerados poluídos.

Além disso, a equipe do Cratod irá para esclarecer dúvidas e fornecer informações sobre o tratamento contra a dependência química e encaminhar pessoas com quadros considerados de risco para tratamento em unidades especializadas.

A ação comunitária acontecerá das 13h às 16h. A praça Kantuta fica na altura do número 600 da rua Pedro Vicente, nas proximidades da estação Armênia do Metrô.

Fonte:Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo