Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ HC faz pesquisa inédita sobre ...

HC faz pesquisa inédita sobre compulsão sexual

Publicada em : 05/08/2011

Instituto de Psiquiatria do HC recruta homens e mulheres com e sem impulso sexual excessivo, brasileiros, com 18 anos

O Hospital das Clínicas da FMUSP, ligado à Secretaria de Estado da Saúde, inicia um estudo sobre compulsão sexual. O objetivo da pesquisa é levantar dados para a prevenção e para o tratamento da compulsão. Para isso, é preciso avaliar o perfil psicológico, a presença de comportamento sexual de risco, o perfil clínico e as alterações neuropsicológicas de pessoas com e sem comportamento sexual excessivo.

Para participar do estudo, o Instituto de Psiquiatria do HC recruta homens e mulheres com e sem impulso sexual excessivo, brasileiros, com 18 anos ou mais, alfabetizados, e com boa capacidade de compreensão das questões formuladas nos protocolos.

O estudo inédito é realizado pelo Programa de Estudos em Sexualidade (ProSex) junto ao Programa Ambulatorial Integrado dos Transtornos do Impulso (ProAMITI), ambos no Instituto de Psiquiatria (IPq) do HC. Há duas etapas, na primeira serão avaliados aspectos clínicos e psicopatológicos. Na segunda, os voluntários serão convidados a duas abordagens terapêuticas diferentes, em grupo, conduzidas por psiquiatra ou psicólogo.

Inscrições:
Tel.: (11) 30696982 - falar com Renata
E-mail: ise.ipq.hc@gmail.com

Fonte:Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo