Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ Hospital São Camilo ilumina fa...

Hospital São Camilo ilumina fachadas de vermelho para alertar sobre os riscos das doenças cardiovasculares

Publicada em : 17/09/2019

A ação faz parte da campanha de conscientização sobre prevenção e cuidados com a saúde do coração


Durante o mês de setembro as fachadas das quatro Unidades da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo – Pompeia, Santana, Granja Viana e Ipiranga – serão iluminadas com a cor vermelha em comemoração ao Dia Mundial do Coração (29).
A ação visa alertar a população sobre os riscos das doenças cardiovasculares, que estão entre as maiores causas de morte no mundo, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS).
Para os colaboradores da Instituição, a comunicação será realizada via canais internos, como TV Corporativa e newsletter. Já o público geral poderá conferir postagens no Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter com informações sobre formas de prevenção, diagnóstico e tratamentos.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), apenas no primeiro bimestre de 2019 já foram contabilizadas mais de 75 mil mortes por doenças do coração. O Ministério da Saúde aponta que, atualmente, doenças cardiovasculares matam mais no Brasil que o trânsito e a violência.
Rede de Hospitais São Camilo
A Rede de Hospitais São Camilo é composta por quatro hospitais modernos em São Paulo. Três ficam nos bairros da Pompeia, Santana e Ipiranga, capacitados para atendimentos eletivos, de emergência e cirurgias de alta complexidade, como transplantes de medula óssea. Por sua vez, a Unidade Granja Viana é uma instituição Camiliana dedicada à assistência e saúde com atenção especial aos pacientes em cuidados continuados em reabilitação, crônicos ou paliativos. Suas instalações serão ampliadas brevemente com o objetivo de atender de forma abrangente a comunidade da região. O projeto prevê a construção de um complexo hospitalar com atendimentos de urgência, emergência, centro médico e diagnóstico para diversas especialidades. Excelência médica, qualidade diferenciada no atendimento, segurança, humanização e expertise em gestão hospitalar são os principais pilares de atuação. Hoje, a Rede de Hospitais São Camilo presta atendimento em mais de 60 especialidades, oferece ao todo 736 leitos e um quadro clínico de mais de 6,8 mil médicos qualificados. As unidades possuem importantes acreditações internacionais, como a Joint Commission International (JCI), renomada acreditadora dos Estados Unidos reconhecida mundialmente no setor e a Acreditação Internacional Canadense. A Rede de Hospitais São Camilo faz parte da Sociedade Beneficente São Camilo, uma das entidades que compreende a Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos), uma entidade religiosa presente em mais de 30 países, fundada pelo italiano Camilo de Lellis, há mais de 400 anos. No Brasil, desde 1928, a Rede conta com expertise e a tradição em saúde e gestão hospitalar.

Informações à imprensa: Máquina Cohn & Wolfe

Fonte:Máquina Cohn & Wolfe