Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ Grupo São Cristóvão Saúde inau...

Grupo São Cristóvão Saúde inaugura Centro Cardiológico na Mooca

Publicada em : 04/09/2019

Nova área conta com equipamentos de última geração para realização de exames e maior precisão em diagnósticos


Com o objetivo de atender à crescente demanda e dar continuidade ao projeto de ampliação e qualificação do atendimento, o Grupo São Cristóvão Saúde anuncia a inauguração de um Centro Cardiológico na Mooca, em São Paulo. A área, que fica dentro do Centro Ambulatorial Américo Ventura I (CAAV I), foi ampliada em 80% para concentrar todos os atendimentos ambulatoriais e exames em um único espaço.
O Presidente/CEO da Instituição, Engº Valdir Pereira Ventura, conta que toda essa área foi totalmente reformada e equipada para melhorar o fluxo de atendimento aos pacientes. “Investimos em tecnologia de ponta para trazer mais agilidade, como o uso da telemedicina na realização dos laudos, por exemplo, visando facilitar o retorno ao paciente”, explica.
São aproximadamente 408 m² contemplando cinco consultórios e salas para realização de teste ergométrico, Mapa e Holter, além de eletroneuromiografia, eletrocardiograma e ecocardiograma infantil e adulto.
De acordo com o cardiologista Dr. Fernando Barreto, Diretor Médico Assistencial do Centro Cardiológico, além de diminuir o tempo para agendamento de exames, os novos equipamentos também darão mais precisão diagnóstica. “As doenças cardiovasculares são, ainda, as que mais provocam mortes no mundo. Por isso, queremos oferecer uma estrutura completa e moderna que possa contribuir para a prevenção e ser mais assertiva na realização dos tratamentos necessários às doenças cardiológicas”, alega.
Para o CEO do Grupo São Cristóvão, o momento é de comemoração. “Este será o primeiro centro cardiológico da região com esses diferenciais, estamos muito felizes em poder dar mais esse passo na melhoria do atendimento à comunidade”, destaca.
Sobre o Grupo São Cristóvão Saúde:
Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o Grupo São Cristóvão Saúde é constituído pelas seguintes Unidades de Negócio: Hospital e Maternidade Geral, Plano de Saúde, 4 Unidades Ambulatoriais, Filantropia, Centro de Atenção Integra à Saúde (CAIS), Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) e Hotel Recanto São Cristóvão, localizado em Campos do Jordão. Tradicional no atendimento à saúde, a Instituição completou 107 anos em 2018, e vem promovendo uma grande modernização, através da gestão administrativa dirigida pelo CEO/ Presidente, Engº Valdir Pereira Ventura, em sua estrutura física e tecnológica, investindo em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o Hospital e a Maternidade aumentou a capacidade de internação passando de 171 para 258 leitos, além das 4 Unidades dos Centros Ambulatoriais e o Centro de Atenção Integral à Saúde que realizam, diariamente, milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial as 120 mil vidas do Plano de Saúde.

Fonte:MáquinaCohn&Wolfe