Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ Prevenção a doenças infecciosa...

Prevenção a doenças infecciosas é tema de palestra do Grupo São Cristóvão Saúde

Publicada em : 18/07/2019

O evento, que traz dicas de especialistas, será realizado gratuitamente pela Instituição no dia 26 de julho


A adoção de medidas preventivas é a melhor forma de evitar a contração de doenças infecciosas, como gripe, conjuntivite e hepatite A. Por isso, no dia 26 de julho, das 10h30 às 12, o Grupo São Cristóvão Saúde promoverá a palestra “Algumas doenças podem ser evitadas”, alertando sobre cuidados que devem ser tomados para manter a saúde em dia.
O evento, gratuito e aberto a toda a comunidade, será ministrado pela Enfª Sabrina Cerralvo S. Ribeiro, do Hospital e Maternidade São Cristóvão, com participação de uma especialista convidada do setor de SCIH – Serviço Comissão de Controle de Infecção Hospitalar.
Para participar, é necessário realizar a inscrição antecipada pelo site www.saocristovao.com.br, na aba Ensino e Pesquisa. Na ocasião, poderão ser feitas doações de alimentos não perecíveis, que serão destinadas a entidades carentes.
SERVIÇO
Palestra: Algumas doenças podem ser evitadas
Data: 26 de julho
Horário: das 10h30 às 12h
Local: Hospital e Maternidade São Cristóvão – Auditório
Rua Américo Ventura, 123 – Mooca – São Paulo
Informações: (11) 2029-7617 / www.saocristovao.com.br / iep.secretaria@saocristovao.com.br

Sobre o Grupo São Cristóvão Saúde:
Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o Grupo São Cristóvão Saúde é constituído pelas seguintes Unidades de Negócio: Hospital e Maternidade Geral, Plano de Saúde, 4 Unidades Ambulatoriais, Filantropia, Centro de Atenção Integra à Saúde (CAIS), Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) e Hotel Recanto São Cristóvão, localizado em Campos do Jordão. Tradicional no atendimento à saúde, a Instituição completou 107 anos em 2018, e vem promovendo uma grande modernização, através da gestão administrativa dirigida pelo CEO/ Presidente, Engº Valdir Pereira Ventura, em sua estrutura física e tecnológica, investindo em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o Hospital e a Maternidade aumentou a capacidade de internação passando de 171 para 258 leitos, além das 4 Unidades dos Centros Ambulatoriais e o Centro de Atenção Integral à Saúde que realizam, diariamente, milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial as 120 mil vidas do Plano de Saúde.

Fonte:Máquinacohn&wolfe