Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ Saiba como a alimentação inter...

Saiba como a alimentação interfere na saúde bucal

Publicada em : 21/06/2019

Ortodontista explica como alimentos influenciam na saúde oral


A alimentação reflete em todo o organismo, inclusive na saúde bucal. Doces e refrigerantes, por exemplo, estão associados indiretamente com problemas bucais, enquanto algumas frutas podem ser benéficas. O Dr. Fábio Bibancos, ortodontista e consultor da GUM, a marca mais inovadora em cuidado bucal do Brasil, aponta que a falta de higiene bucal adequada ainda é a principal causa de doenças bucais e, quando, associada alimentos prejudiciais pode acelerar a evolução dessas disfunções.
“Itens práticos como escovas portáteis, fio dental com haste e palitos interdentais siliconados podem ajudar a otimizar a rotina de cuidado bucal de quem fica fora de casa por longos períodos e acaba se alimentando na rua”, sugere.
Abaixo, o especialista explica como a alimentação influencia na saúde oral:
Água – Beber dois litros de água por dia entre as refeições é importante para manter a cavidade oral sempre hidratada, estimulando a produção da saliva. Além de ajudar a prevenir o mau hálito.
Açúcar – Alimentos como doces, refrigerantes e bebidas energéticas podem apresentar alto teor de açúcar, que em excesso e sem higiene bucal adequada contribui para formação de cáries. “Não há necessidade de interromper o consumo desses alimentos, apenas realizar todas as etapas do cuidado bucal pelo menos três vezes ao dia, com escovação e fio dental”, indica. 
Bebidas – O profissional ainda aponta que vinho, refrigerantes e café também estão associados ao desgaste do esmalte dentário e consequentemente às manchas nos dentes e ao surgimento da sensibilidade. Como as manchas e desgaste do esmalte não acontecem de um dia para o outro e sim, de forma gradual, é necessário utilizar um enxaguante bucal ou escovar os dentes após o consumo dessas bebidas.

Sugestão de produto
 
Soft-picks e flossers da GUM
Os flossers, fio dental com haste, e os Soft-picks, palitos interdentais siliconados, auxiliam a eliminar bactérias e restos de alimentos entre os dentes, contribuindo para manter o sorrido saudável e livre de inflamações, como a gengivite. Os Flossers estão disponíveis em três versões: Original, Múltipla Ação com Vitamina E e Flúor e Ultra Deslizante, para acessar espaços interdentais mais estreitos. Já os Soft-Picks estão disponíveis em embalagem com 15 e 40 unidades, incluso um estojo portátil.

Dr. Fabio Bibancos – Consultor da GUM
https://www.youtube.com/fabiobibancos?sub_confirmation=1

Sobre a GUM
Lançada há 50 anos nos Estados Unidos, a GUM é a principal marca de cuidado bucal da Sunstar, empresa de origem japonesa, sediada na Suíça, que está presente em mais de 90 países ao redor do mundo e é reconhecida pela fabricação e distribuição de produtos inovadores para saúde bucal. Na América Latina, a Sunstar possui operação direta no México, Argentina, Colômbia e Brasil. Presente no País desde 2014, o portfólio GUM conta com linhas diferenciadas para cuidado bucal diário e especializado. A marca atua em quatro categorias: limpeza interdental, linha ortodôntica, adulta e infantil. Seus produtos podem ser encontrados nos principais mercados e farmácias do país.
latam.gumbrand.com

Fonte:Dezoitocom