Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ Massagem Facial

Massagem Facial

Publicada em : 19/03/2019

É opção não invasiva para tratar rugas e sinais de envelhecimento

Divulgação
O procedimento é o queridinho das asiáticas e tem inúmeros benefícios, como estimular a produção de colágeno

Cuidar da pele sem precisar de diversos produtos ou procedimentos mais invasivos parece impossível, mas é exatamente essa a proposta da Massagem Facial. Esse método, que faz parte da rotina de beleza das asiáticas, está ganhando cada vez mais destaque por garantir ótimos resultados de maneira natural. “Por todo nosso rosto, há uma musculatura que sofre com o estresse do dia a dia e também é muito mais exposta ao sol, ao frio, à poluição e à maquiagem. Devido a essa exposição, a nossa pele tende a perder o viço e acaba por ter um envelhecimento precoce”, explica Gabriela Laubé, fisioterapeuta especializada em estética.

O tratamento é realizado com movimentos suaves, drenantes, atenuantes à ação da gravidade e tem inúmeros efeitos, como: ativar a circulação sanguínea e linfática, melhorar a oxigenação, eliminar toxinas estimular a produção de colágeno, acalmar as glândulas sebáceas causadoras da acne e diminuir a tensão muscular.

De acordo a especialista, a aparência geral da pele muda instantaneamente. “Em pouco tempo é possível perceber melhora nas olheiras, nas bolsas sob os olhos, rugas e linhas de expressão, além de deixar a pele mais firme e sem aspecto de cansada”, afirma. A Massagem Facial também colabora com tratamentos contra a acne, pois ajuda no controle da oleosidade sem deixar a região ressecada.

Para deixar o procedimento mais completo, é possível associar a massagem facial com cosméticos hidratantes, rejuvenescedores, clareadores e secativos, de acordo com a necessidade de cada pele. O ideal é incluir a técnica uma vez por semana na rotina de beleza ou quando sentir necessidade. “Além de todos os benefícios, a Massagem Facial é extremamente relaxante e proporciona um momento ótimo de autocuidado”, conclui Gabriela Laubé.

Fonte:Tudo em Pauta