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Saudável no Verão

Publicada em : 13/02/2019

4 dicas para manter a alimentação nesta época do ano

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Nutricionista da Bio Mundo orienta sobre como devem ser as refeições nos dias mais quentes.

Na estação mais quente do ano, manter a saúde demanda alguns cuidados com a alimentação. No calor, o corpo perde muita água e minerais, além de deixar aquela sensação de mal-estar e inchaço. Mas para evitar esses problemas, quais são as precauções que devemos tomar?
A nutricionista Larissa Miriam, da Bio Mundo, rede de lojas que busca gerar saúde e bem estar através de produtos saudáveis, traz algumas dicas para ajudar a tornar o seu verão ainda mais saudável.

“Beba muita água”
De acordo com a nutricionista essa dica pode até parecer simples, mas é de grande importância para manter o bom funcionamento do organismo, já que cerca de 70% do nosso corpo é feito de água. “Ela tem o papel de regular a temperatura corporal, ajudar no transporte e absorção dos nutrientes, auxiliar na desintoxicação, além do papel de hidratação”, explica Larissa.

“Muitas pessoas substituem a água por sucos, refrigerantes e chás, nesses casos é muito importante ficar alerta para a quantidade de açúcar que estamos ingerindo também. Ainda mais no caso das bebidas não naturais, que podem trazer substâncias que prejudicam a saúde”, alerta a nutricionista.

“Troque as frituras pelos assados”
Ninguém está pedindo para deixar de comer seus alimentos favoritos, mas já pensou em mudar a forma de preparo deles? Larissa explica que trocar a imersão em óleo pelo forno pode retirar em média 150 kcal da refeição. “Alimentos muito gordurosos atrapalham a digestão, o que traz a sensação de inchaço e desconforto. Para o verão, o ideal é manter uma alimentação mais leve e balanceada, que trarão mais disposição. Os alimentos assados, grelhados e cozidos são as melhores opções”, explica.  Aproveite para diminuir o consumo de sal e evitar produtos industrializados que tem alto teor de sódio.

“Abuse das saladas e faça refeições leves”
Outra dica da nutricionista é o de preparar as refeições com muitas verduras e legumes, já que são alimentos menos calóricos e com muita vitamina e minerais. “Esses serão seus principais aliados na hora de manter uma alimentação saudável no verão. Escolha sempre os alimentos naturais e frescos”, comenta Larissa.

Fazer pequenos lanches entre os intervalos das principais refeições do dia vai ajudar a manter a sensação de saciedade do corpo, evitando que se coma em excesso. “Aproveite para ingerir alimentos que contenham gordura boa, como as oleaginosas, e que ainda são ótimas fontes de ômega 3 e 6. Importante para o bom funcionamento do organismo e protegem contra o sol. Aproveite então as castanhas, nozes, amêndoas, entre outras”, explica a nutricionista.

“Na hora da sobremesa, escolha as frutas”
As frutas também devem compor seu cardápio no verão. “Para manter uma alimentação saudável no calor, as frutas, assim como as verduras e os legumes, devem ser os protagonistas em todas as refeições. As frutas, além de refrescantes, desempenham papel de proteção para o organismo, por serem fontes de vitaminas, minerais, carboidratos e fibras”, comenta a nutricionista.

“No verão é normal nos sentirmos indispostos na hora de comer algo, escolhendo esses alimentos mais leves conseguimos nos manter mais hidratados e nutridos”, completa. Seguindo essas dicas o verão será muito mais saudável.

Fundada em 2015, na cidade de Brasília, a Bio Mundo nasceu para proporcionar a melhor experiência de compra para quem busca uma alimentação balanceada. Em sua variada gama de produtos as lojas oferecem itens sem glúten, sem lactose, diet, light, integrais, orgânicos, iogurtes, sucos, alimentos congelados e refrigerados e suplementos esportivos. Além da venda a granel de grãos, sementes, farinhas, frutas desidratadas, oleaginosas, chás e temperos. A Bio Mundo também conta com a própria linha de encapsulados naturais, produtos desenvolvidos com criterioso padrão de qualidade, atendendo a diversos tipos e necessidades dos clientes, como repor nutrientes, manutenção e preservação da saúde.
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Fonte:dezoitocom