Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ Prevenção as drogas

Prevenção as drogas

Publicada em : 07/02/2019

Empresa oferece um programa para combater as drogas lícitas e ilícitas

Divulgação
O consumo de drogas é um dos principais problemas de saúde pública no mundo, a dependência química afeta o convívio familiar, o trabalho e o lazer. Pensando em tornar o local de trabalho saudável, produtivo e seguro, o Maxilabor diagnóstico, centro de referência nacional internacional em análises toxicológicas, possui o programa CUIDE - Programa de Controle do Uso Indevido de Drogas nas Empresas. O intuito do programa é o combate de drogas lícitas e ilícitas no ambiente corporativo, acompanhado por profissionais da área de saúde, especialistas em dependência química e comportamentos compulsivos.

As empresas que implantam o programa CUIDE ganham no aumento de produtividade, pelo fato de investir na recuperação do usuário e na sua reintegração, evitando a perda do seu posto de trabalho e, demonstram sua atuação no quesito Responsabilidade Social. O mundo empresarial está cada vez mais preocupado com o uso de drogas na organização. Este uso está diretamente ligado a acidentes de trabalho, queda de produtividade e faltas.

A prevenção e o controle do uso de substâncias psicoativas fazem com que muitas empresas busquem programas, alternativas e ações eficazes, com o propósito de afastar das empresas esse perigoso inimigo da saúde e da segurança.

Fonte:Maxilabor diagnóstico