Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Sustentabilidade e empreendime...

Sustentabilidade e empreendimentos

Publicada em : 20/07/2011

Cosil Construções e Incorporações dá dicas para economizar água no condomínio

Para preservar o planeta para as futuras gerações é preciso adotar práticas sustentáveis. Economizar água é fundamental, pois uma das discussões mais recorrentes é como fazer com que esse recurso não se esgote. Com práticas simples é possível poupar centenas ou até milhares de litros, começando com exercícios em casa.

Assim, será fácil colaborar com o meio ambiente e fazer a diferença para o planeta, pois sabemos que água é vida, fonte essencial das necessidades humanas. Samara Meneses Silva, coordenadora com comitê de sustentabilidade da Cosil Construções e Incorporações, dá algumas dicas simples e essenciais para essa prática:

1. Um banho de ducha por 15 minutos gasta em média 144 litros de água em uma casa e 243 litros num apartamento. Para economizar, feche o registro enquanto se ensaboa e diminua o tempo de banho para 5 minutos. Assim, o consumo cai para 48 litros.

2. Cinco minutos de torneira aberta significam mais de 80 litros de água desperdiçados. Durante uma escovação de dentes, mais de 79 litros podem ser economizados se a torneira apenas for aberta para molhar a escova e encher um copo d’água para o enxágue ao fim da escovação. Hábito que pode ser adotado enquanto ensaboa as mãos ou faz a barba, por exemplo.

3. O acionamento prolongado da descarga deve ser evitado. Verifique no mercado os novos modelos de válvulas, desenvolvidos com o objetivo de evitar o desperdício de água.

4. É possível diminuir o tempo de uso de água durante a limpeza de calçadas e quintais utilizando uma vassoura antes.

5. Lave o carro a seco.

Fonte:Acesso Assessoria de Comunicação