Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Eleição na Mooca em agosto

Eleição na Mooca em agosto

Publicada em : 18/07/2011

Eleição do CADES será realizada no dia 21 de agosto

A eleição do Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz (CADES), Mooca, Gestão 2011/2013, acontece no próximo dia 21 de agosto, das 9h às 16h, na Praça de Atendimento, da subprefeitura local. Os munícipes que pretendem participar da eleição, seja como candidato ou apenas eleitor, devem comprovar que residem ou trabalham na região administrada pela Subprefeitura Mooca - distritos Água Rasa, Belém, Brás, Mooca, Pari e Tatuapé.

Para aqueles que desejarem ser candidatos, com direito a voto na eleição, é necessário efetuar inscrição na Praça de Atendimento da Subprefeitura Mooca - localizada na R. Taquari, 549 - de segunda à sexta-feira, das 9 às 17h. O interessado deve apresentar um documento de identificação com foto, comprovante de endereço ou de trabalho, uma foto 3x4 e uma carta de intenções com suas propostas.

A propaganda dos candidatos deve observar o princípio de respeito aos preceitos ambientais quanto à prevenção e proibição de poluição sonora, visual e geração de resíduos. A lista dos candidatos com nome completo e a devida numeração estará à disposição do público no dia e local de votação, que será eletrônica. Serão eleitos oito representantes titulares e oito suplentes, de acordo com a quantidade de votos recebidos, na ordem do resultado.

Os conselheiros deverão colaborar na formulação da Política Municipal de Proteção ao Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz, por meio de recomendações e proposições de planos, programas e projetos; apoiar a implementação da Agenda 21 Local e do Programa A3P; apoiar a implementação do Plano Diretor Estratégico e dos Planos Diretores Regionais em questões relacionadas à proteção do meio ambiente, à promoção do desenvolvimento sustentável e da cultura de paz; fomentar a cultura e os ideais de sustentabilidade apoiando ações públicas ou privadas de conservação; receber propostas, denúncias e críticas encaminhadas por qualquer pessoa ou organização, responsabilizando-se pelos encaminhamentos e esclarecimentos necessários, entre outras atribuições.

Para participar do pleito como eleitor, as exigências são mais simples e o munícipe deve apenas comparecer ao local de votação, portando documento com foto e comprovante de residência ou trabalho. O eleitor poderá votar uma única vez em até oito candidatos, sendo aqueles oito melhores colocados titulares do conselho e os posicionados entre 9º e 16º lugar, suplentes. È importante alertar que o munícipe que votar em mais de oito candidatos terá seu voto anulado.

Fonte:Aline Maciel da Silva - Assessoria de Comunicação - PMSP/Subprefeitura Mooca