Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Bayer e a SBU-SP incentivam os...

Bayer e a SBU-SP incentivam os cuidados com a saúde masculina em semana de ações especiais

Publicada em : 15/07/2011

Pelo terceiro ano consecutivo, Bayer e SBU-SP promovem mutirões de saúde para os homens de São Paulo, com ações na estação Sé do Metrô e no ambulatório da UNIFESP

Para comemorar o Dia do Homem – 15 de julho –, a Bayer HealthCare Pharmaceuticals e a Sociedade Brasileira de Urologia Seção São Paulo (SBU-SP) promovem diversas ações especiais para o público masculino. A partir de 13 de julho se inicia uma série de mutirões de saúde na estação Sé do Metrô de São Paulo e no Ambulatório de Saúde do Homem da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo).

Na estação Sé do Metrô, acontecerá o mutirão “Estação do Homem”, que terá medição de glicemia, exames de IMC (índice de massa corporal), peso, altura e circunferência abdominal. Além desses exames básicos, profissionais de saúde irão coletar o sangue dos participantes interessados em fazer o exame que mede os níveis de testosterona no organismo. Os resultados dos exames de testosterona realizados na “Estação do Homem” saem entre 5 e 10 dias úteis após a coleta. A “Estação do Homem” funcionará de 13 a 15 de julho, das 7h às 15 horas.

Já no Ambulatório de Saúde do Homem da UNIFESP serão oferecidos medição de glicemia, exames de IMC (índice de massa corpórea), peso, altura, circunferência abdominal, PSA (exame de sangue que aponta possibilidade de câncer de próstata) e exames de testosterona. A participação deve ser agendada e é totalmente gratuita. Os exames serão realizados no dia 15 de julho (sexta-feira), das 8h às 12h, no Ambulatório de Saúde do Homem, localizado na Rua Loefgreen, 1596 (Vila Mariana). As inscrições para a realização dos exames são limitadas e podem ser feitas pelo telefone (11) 5573-7141.

Fonte:Burson-Marsteller