Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Projeto “Audiolivro” leva opor...

Projeto “Audiolivro” leva oportunidade a deficientes visuais

Publicada em : 15/07/2011

Alunos do Colégio Espírito Santo interpretam obras consagradas da literatura brasileira

Os alunos da 1ª série do Ensino Médio do Colégio Espírito Santo desenvolveram, no final do primeiro semestre, o projeto “Audiolivro”. Após ler obras consagradas de escritores brasileiros, como “A marca de uma Lágrima”, de Pedro Bandeira, gravaram as histórias com suas vozes, interpretando os personagens e criando uma oportunidade para os deficientes visuais terem acesso à literatura.

Apesar do seu objetivo de cunho social, o projeto esbarrou em uma burocracia. A distribuição do material em áudio, para as instituições de caridade, só poderia ser realizada com a autorização das editoras ou dos autores. Mesmo com esse impasse, os alunos não se intimidaram.

No último dia 27 de junho, o autor Pedro Bandeira realizou uma palestra na Biblioteca de São Paulo. E lá estavam as alunas do grupo que transformou a obra do autor em audiolivro. Pedro Bandeira não só autorizou a distribuição, como também autografou diversos exemplares do “A marca de uma Lágrima” em versão auditiva. O sucesso do projeto foi tamanho, que Lia Rosenberg, Diretora Executiva da SP Leituras, demonstrou grande interesse no projeto e requisitou exemplares para a instituição.


Fonte:Árvore de Comunicação