Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Férias exigem cuidado extra co...

Férias exigem cuidado extra com segurança e crianças em prédios

Publicada em : 14/07/2011

Estimativa da Lello aponta que 500 mil apartamentos da capital paulista devem ficar vazios durante o mês de julho

As férias de julho chegaram, trazendo um desafio a mais para os 22 mil condomínios residenciais da cidade de São Paulo: redobrar os cuidados com a segurança e também com as crianças. A Lello, empresa líder em administração de condomínios no Estado, estima que aproximadamente 500 mil apartamentos deverão ficar vazios até o final deste mês.

Para os síndicos, a recomendação essencial é inspecionar o sistema de segurança, verificando o funcionamento do circuito de alarmes e TV interna do condomínio. Em edifícios com grandes áreas externas, os funcionários devem ser orientados fazerem rondas periódicas, especialmente no período noturno. Caso os condomínios tenham contratos com empresas de segurança patrimonial, é fundamental solicitar a intensificação das rondas na porta do edifício.

Em relação às crianças que não viajarem também é necessária especial atenção dos condomínios durante as férias. A preocupação maior deve ser em relação a elevadores, garagem, escadaria, piscina, playground e áreas de acesso restrito como caixas d’água e casa das máquinas.

Nas áreas comuns, algumas medidas são fundamentais. Não é recomendável que crianças menores de 10 anos andem sozinhas no elevador. O condomínio também deve proibir que as crianças brinquem nas escadas e na garagem. É importante manter a escadaria e as garagens com boa iluminação e não deixar entulhos ou outros materiais nesses espaços.

Fonte:Lello Condomínios