Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Setor de Pontuação DetranSP

Setor de Pontuação DetranSP

Publicada em : 13/02/2015

Atendimento passará a ser feito na unidade Armênia

divulgação
A partir da próxima segunda-feira, dia 9 de fevereiro, o Setor de Pontuação do Detran.SP na Capital passará a funcionar na unidade Armênia e não mais na sede administrativa do Departamento, no Centro.

Reformado para melhorar o atendimento ao público, seguindo o padrão Poupatempo, o novo local fica na Avenida do Estado, 900, Centro - próximo à estação Armênia do Metrô.

O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, tanto para os condutores quanto para seus despachantes ou representantes legais. Não haverá atendimento aos sábados.

Os serviços continuarão sendo agendados pelo portal do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br). Quem tiver horário marcado até a sexta-feira desta semana, dia 6 de fevereiro, será atendido ainda na sede administrativa do Detran.SP, na rua João Brícola, 32, Centro.

O Setor de Pontuação atende condutores que precisam regularizar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) após terem atingido 20 ou mais pontos; ou que cometeram uma única infração gravíssima que, por si só, gera processo de suspensão do direito de dirigir (como embriaguez ao volante, conduzir moto sem capacete e praticar racha, entre outras).

Em ambos os casos, o cidadão pode apresentar recurso contra a suspensão da CNH (direito garantido pela legislação) ou cumprir o prazo durante o qual ficará proibido de dirigir, que varia de um a 12 meses, de acordo com a gravidade das infrações (no caso embriaguez ao volante, a suspensão é sempre por um ano).

Em 2014, na Capital, 265.719 condutores foram notificados para responder ao processo de suspensão do direito de dirigir. Em todo o Estado, foram 597.187. Quem não mora na Capital deve procurar a unidade do Detran.SP da cidade na qual está registrada sua CNH para responder ao processo.

RECURSO ONLINE - No portal do Detran.SP, o condutor infrator de qualquer parte do Estado também pode apresentar, via internet, o recurso contra o processo de suspensão da CNH. Basta acessar o endereço www.detran.sp.gov.br, criar login e senha e acessar os "Serviços Online" (clicar em CNH - Serviços de Habilitação).

Em seguida, deve-se preencher a defesa e anexar os documentos necessários para o julgamento. Depois, o cidadão acompanha o andamento e o resultado (se foi deferido ou indeferido) também pelo portal.

SERVIÇO:

Novo endereço do Setor de Pontuação do Detran.SP
- A partir de 9 de fevereiro de 2015: Unidade Armênia (Avenida do Estado, 900, Centro - próximo à estação Armênia do Metrô).
- Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
- Agendamento pelo portal www.detran.sp.gov.br.
- Obs.: para os demais serviços da unidade Armênia, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, 7h às 13h.


Fonte:Assessoria de Comunicação Detran.SP