Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Sommelier de Cervejas

Sommelier de Cervejas

Publicada em : 02/02/2015

O 2º Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cervejas acontece em março e realizará seletivas em outros estados

divulgação
O retorno da maior competição entre sommeliers do Brasil, promovido pelo Instituto da Cerveja Brasil, em parceria com a Associação Brasileira de Sommelier, reservou algumas surpresas aos participantes. O 2º Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cervejas acontece em março e realizará seletivas em outros estados.

A competição será divida em três etapas: a primeira, realizada no dia 1º de março de 2015, consiste em prova teórica e eliminatória nas cidades de São Paulo, Porto Alegre, Blumenau e Curitiba. A segunda, em 21 de março de 2015, trata-se de uma prova prática com caráter eliminatório e será realizada em São Paulo. Já a terceira e etapa final, também em São Paulo, em 22 de março de 2015, será feita por meio de prova oral, degustação e serviço. “Com a demanda do Primeiro Campeonato, desta vez aumentamos o alcance com as seletivas em outros estados para tornar a ação mais acessível a todos”, declara Alfredo Ferreira, sócio-proprietário do ICB.

A 2ª edição do Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cervejas guarda surpresas quanto a comissão julgadora. “Seguiremos o alto nível apresentado no 1º campeonato, em que tivemos a presença de Martin Zuber e Garrett Oliver, mas queremos deixar os participantes mais instigados”, explica Estácio Rodrigues, sócio-proprietário do ICB.

O ICB promove o Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cerveja com o objetivo de tornar cada vez mais visível essa nova profissão. “Já formamos mais de 1.400 sommeliers e o mercado está se expandindo em ritmo frenético. Todas as ações do Instituto são pensadas para destacar e tornar ainda mais profissional essa atividade”, afirma Kathia Zannata, sócia-proprietária do ICB.

Para participar, o candidato deve ter mais de 18 anos e ter certificado de Sommelier de Cervejas, em qualquer instituição dentro ou fora do país. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail campeonato@institutodacerveja.com.br, mediante o investimento de R$ 80.

O 2º Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cervejas do ICB e ABS-SP será seletiva oficial para o 4º Campeonato Mundial de Sommelier de Cervejas, que será realizado no Brasil em junho de 2015.

O I Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cervejas

Realizado em março de 2014, o I Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cervejas recebeu inscrições de todo o Brasil e teve como comissão julgadora os mestres-cervejeiros da Brooklyn e Paulaner, Garrett Oliver e Martin Zuber, respectivamente. O premio concedido ao técnico em informática, Alexandre Morais, foi uma visita à fábrica da Brooklyn, com um tour guiado pelo próprio Garrett.

Fonte:Notícia Expressa