Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Linha Verde do Metrô

Linha Verde do Metrô

Publicada em : 14/01/2015

Começaram as escavações de solo para análise geológica no local que servirá como canteiro de obras do prolongamento da linha Verde-2

Equipe de funcionários de uma empresa terceirizada do Metrô deu início nesta quarta-feira, dia 7, as escavações de solo para análise geológica no local que servirá como canteiro de obras do prolongamento da linha Verde-2, que hoje liga Vila Madalena, na Zona Oeste à Vila Prudente, na Zona Leste, que será prolongada até a Dutra, em Guarulhos. Quatro estações ficarão na área da Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão: Anália Franco; Vila Formosa; Guilherme Giorgi; e Nova Manchester. Por sob os dois campos de futebol do CDC – Clube da Comunidade Jardim Têxtil passarão os trilhos do Metrô, que se comprometeu a assim que terminar a obra – onde será utilizado o “Tatuzão”, apelido da máquina de escavação utilizada atualmente nas construções de estações e trilhos subterrâneos – devolver o equipamento a comunidade, inclusive com benfeitorias. Pelo cronograma da companhia do Estado, a primeira fase da obra que contempla essas estações ficará pronta em 2017 e a conclusão total da extensão da linha 2-Verde será em 2019.

Ao lado do CDC Jardim Têxtil também será construído um estacionamento de composições, que levará o nome de Rapadura, principal córrego que corta os distritos Carrão e Formosa. A poucos metros dali será erguida a estação Guilherme Giorgi, nome de uma das principais avenidas de Vila Carrão.

Em 12 de maio último, a Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão, sediou uma Audiência Pública sobre a Extensão da Linha 2-Verde. Na ocasião, compareceram: o então secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes; o presidente do Metrô, Luiz Antonio Pacheco; e os deputados estaduais: José Zico Prado (proponente da Audiência Pública) e João Caramez (presidente da Comissão de Transportes da Assembléia Legislativa). Cerca de 150 pessoas estiveram na audiência que teve o objetivo de dirimir as dúvidas da população vizinha às obras do Metrô.


Fonte:Assessoria de Comunicação Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão