Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Interlagos terá chicane na Cur...

Interlagos terá chicane na Curva do Café em etapa do Marcas

Publicada em : 14/07/2011

Corrida será responsável por testar uma novidade no circuito de Interlagos: a chicane da Curva do Café

O local, marcado por dois acidentes fatais nos últimos quatro anos, estava sendo utilizado nas corridas com uma bandeira amarela localizada, proibindo as ultrapassagens, o que acaba contrariando a finalidade da competição, que é a ultrapassagem. Por isso, a Vicar, organizadora do evento, decidiu reativar a chicane, utilizada em corridas de moto no início dos anos 90.

Thiago Marques, piloto da Navegador 4 Rodas Racing, acredita que a chicane não será usada. "Sou a favor de qualquer alteração para beneficiar a segurança, porém não acredito que a chicane será usada. Os pilotos que exigem segurança são os mesmos a pedirem pra tirar a chicane após o treino livre de sexta-feira, simplesmente por acharem ela 'chata de fazer'! Já vi esse filme duas vezes", afirma o piloto, terceiro colocado na corrida inaugural, em Tarumã, que também teria uma chicane parecida.

Marques tem uma sugestão em relação às obras previstas para a Curva do Café. "Tomei a liberdade de fazer um desenho, totalmente cabível para ser feito a baixo custo e em menos de 30 dias. Esse desenho geraria mais um ponto de ultrapassagem, não tiraria a característica da pista, não mexeria com arquibancadas e ainda deixaria a parte anterior como opcional, caso a F-1 quisesse continuar no circuito anterior."


Fonte:MS2 Comunicação Integrada