Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Black Friday

Black Friday

Publicada em : 25/11/2014

Para evitar roubada, serviço da Serasa permite que consumidor consulte o CNPJ da loja gratuitamente


Para que o consumidor não compre gato por lebre nesta Black Friday, o SerasaConsumidor, por meio do serviço VocêConsulta Empresas, entre os dias 28 e 30 de novembro, vai permitir que o cidadão consulte gratuitamente um CNPJ de uma empresa antes de fechar negócio. O VocêConsulta Empresas fornece informações sobre a situação do CNPJ da empresa, razão social, ocorrência de protestos, cheques sem fundo, ações judiciais, endereço, falências e a existência legal da companhia consultada.

Para o Superintende do SerasaConsumidor, Júlio Leandro, o VocêConsulta Empresas abre um caminho para que os consumidores tenham acesso a informações idôneas sobre o prestador que está em vias de ser escolhido. “Dessa forma, a pessoa consegue tomar uma decisão de negócio de maneira mais segura, minimizando os riscos de contar com os serviços de quem está à beira da falência”, diz Leandro.

“A solução abre uma via de acesso entre consumidor e empresa. Da mesma forma que as companhias avaliam informações cadastrais de seus compradores, estes têm uma ferramenta confiável para saber quem é o prestador”, pondera. Segundo o executivo, o conhecimento é fundamental, principalmente quando há necessidade de desembolso antecipado, como nos casos de compras online, pacotes de viagem, contratação de bufês, organização de eventos, serviços de filmagens, fotografias, pinturas, reforma de casa etc.

Para obter o serviço, basta clicar em www.voceconsultaempresas.com.br e digitar o CNPJ da empresa que quer consultar. Você encontra o CNPJ da empresa no rodapé do site de cada empresa ou nas seções quem somos ou fale conosco. O serviço é gratuito apenas durante o final de semana da Black Friday.

Fonte:Imprensa Serasa