Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ \'Não Dê Esmola\'

'Não Dê Esmola'

Publicada em : 18/11/2014

Prefeitura intensifica atendimento à população de rua

divulgação
“Não dê ESMOLA” – com este slogan a secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano intensificou a ação realizada pela Prefeitura em relação à população de rua existente na cidade.
O trabalho de abordagem, que era feito três vezes por semana, agora será realizado de segunda a sexta-feira pelas assistentes sociais, com a ajuda da guarda municipal.
Contudo, a ação visa orientar e conscientizar as pessoas e estabelecimentos comerciais a não darem nenhum tipo de esmola aos pedintes,  ressaltando que o correto é encaminha-los ao Centro de Referencia de Especialidade de Assistência Social – CREAS do município.
De acordo com a secretária da pasta, Roselli Trevisan Primazzi, dar esmola não tira a pessoa da rua, ao contrário: a esmola alimenta o vício de dependentes químicos, a exploração infantil e faz com que a mendicância torne-se modo de vida permanente de indivíduos.
Roselli destaca que o O CREAS está capacitado para atender esta camada da população. “Lá profissionais irão realizar o atendimento técnico destas pessoas”, explica.
Ainda de acordo com ela, o CREAS é mantido com o dinheiro do imposto do contribuinte, portanto a melhor forma de ajudar a população de rua é encaminhá-los à entidade.
Ainda esta semana, comerciantes da cidade receberão material de apoio para a conscientização sobre a questão. Faixas também serão colocadas nas entradas da cidade e na região central, com o objetivo de conscientizar a todos a não darem esmolas.

Serviço: O CREAS fica na rua Ubatuba – 256 Centro (Vila Amélia) – telefone – 12 3892.2062

Fonte:Socorro Coutinho