Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Parque do Piqueri

Parque do Piqueri

Publicada em : 21/10/2014

Em apoio ao Dia Municipal da Luta Contra a Medicalização da Educação, local recebe evento

divulgação
Um evento para a toda a família será realizado no domingo, 9 de novembro, no Parque do Piqueri, em apoio ao Dia Municipal da Luta Contra a Medicalização da Educação. Instituída em 2012, a data é comemorada oficialmente em 11 de novembro e tem como objetivo mobilizar a sociedade, especialmente famílias com crianças e jovens em idade escolar, para que se posicionem criticamente diante da onda de diagnósticos de problemas de aprendizagem que tem crescido muito nos últimos anos.

O Fórum sobre a Medicalização da Educação e da Sociedade realiza este evento, visamos assim ampliar a democratização do debate, estabelecendo mecanismos de interlocução com a sociedade civil, desmitificando pretensos benefícios da medicalização e alertando para os riscos dessa prática.

O evento

Durante o evento, haverá atividades lúdicas para as crianças e jovens, como roda de capoeira, oficinas de leitura de contos infantis, oficinas de brinquedos - malabares e barangandão colorido - e brincadeiras diversas.

Para os adultos, será possível obter informações sobre o movimento de desmedicalização da vida, tirar dúvidas e compartilhar suas preocupações.


SERVIÇO:

Evento ‘Dia Municipal da Luta Contra a Medicalização da Educação’

Data: 9 de novembro
Horário: 10 às 16 horas
Local: Parque do Piqueri
Endereço:  Rua Tuiuti, 515 – Tatuapé/SP

Fonte:Mariana Bolognese