Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Concha acústica

Concha acústica

Publicada em : 09/10/2014

Espaço será reinaugurado no Parque Tiquatira


divulgação
 

No domingo, 28 de setembro, além das várias atrações oferecidas pelo Parque Linear Tiquatira, os frequentadores desfrutaram de uma grande festa: a reinauguração da concha acústica.
O evento, que destacou a abertura da primavera 2014 na região, foi marcado pela realização de diversos shows, entre eles: uma dança de tango, em homenagem ao cantor Carlos Lombardi, que cedeu seu nome ao novo anfiteatro. O descerramento da placa, feito após a realização do Hino Nacional, contou com a participação do filho do artista.

Na ocasião, o espaço serviu de palco também para a apresentação de fanfarra dos alunos da EMEF Humberto de Campos, show de tambores japoneses, o Taiko, dos alunos do colégio Joaquim Maria Machado de Assis e da bateria mirim da Escola de Samba Nenê de Vila Matilde.

Além dessas atrações, realizou-se na Praça de Eventos do Parque a 1ª exposição de carros antigos Volkstylle. O público, que passou pelo parque no domingo, curtiu ainda shows de rock, música popular brasileira e levou para casa mais de 1.200 mudas de plantas ornamentais. Alguns munícipes cadastraram solicitações de plantio de árvores. Para as crianças foram distribuídas bexigas e algodão doce.

As obras de reforma da nova concha acústica abrangeram a retirada de um muro, construído no projeto original, que, além de não ter serventia, tornava o local perigoso, abrigando marginais e usuários de drogas. Com as mudanças, o espaço tornou-se mais amplo e seguro. Também foi feita a concretagem do piso, reurbanização paisagística com total acessibilidade e uma pintura novinha em folha.

Conforme o Subprefeito da Penha, Pedro Guataferro Junior, que esteve à frente da festa, o espaço já está disponível para a realização de eventos culturais. Basta entrar em contato com a Supervisão de Cultura, pelo telefone: 3397-5100.

Prestigiaram as atividades, o Chefe de Gabinete da Subprefeitura Penha, José Roberto Mesquita, o presidente da Câmara Municipal, José Américo e o vereador Toninho Paiva, que tem um forte trabalho social na região.
divulgação

Fonte:Subprefeitura Penha