Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Expo Cavalos

Expo Cavalos

Publicada em : 18/08/2014

11 a 14 de setembro

divulgação
divulgação


Cavalos conseguem ver cores, a sensibilidade de seus lábios equivale a dos dedos humanos e são animais com excelente memória – podem reconhecer uma pessoa mesmo anos depois de tê-la visto. Essas e outras curiosidades poderão ser aprendidas ou observadas de perto durante a 3ª Expo Cavalos, que acontece de 11 a 14 de setembro no Parque da Água Branca, em São Paulo.

O evento, que pretende reunir mais de 10 mil visitantes na capital paulista, é gratuito e aberto ao público de todas as idades. O ambiente da exposição é pensado para que os visitantes possam interagir com o mundo equestre, permite o contato direto com cavalos de diversas raças, com equipamentos, produtos e serviços do segmento.

“O cavalo é um animal presente durante toda a vida de muitas pessoas, desde as primeiras histórias infantis. Estão nos desenhos animados, nos contos lendários, nos longa metragens e em diversos tipos de esportes mundo afora. Há também os apaixonados pela espécie, que possuem cavalos de estimação ou desejam um dia viver na companhia desses adoráveis animais. A Expo é pensada para todos que, de uma forma ou de outra, gostam de cavalos”, afirma Paulo Junqueira Arantes, um dos organizadores da Expo Cavalos.

Para as famílias visitantes, a exposição também oferece oportunidades de aprendizado, com de palestras diversas, shows e outras atividades, além de apresentar opções diferenciadas de turismo equestre pelo Brasil e pelo mundo. Para as crianças, há ainda o “Espaço Kids”, que reserva passeios de pônei e atividades educativas por meio do contato direto com cavalos.

Negócios

Além das atrações, a Expo Cavalos é também um espaço propício para a geração de negócios entre participantes, patrocinadores e expositores, já que conta com a presença de Associações, criadores e empresários ligados ao setor.

O Brasil é o terceiro pais no ranking mundial de cavalos, a expectativa de expansão anual deste mercado fica acima dos dois dígitos. O estado de São Paulo é o que detém a maior concentração de criadores de diferentes raças, cerca de 35% do total, e chega a 90% em algumas raças importantes, como mangalarga, árabe, lusitano e BH. “Diante deste cenário de evolução, são inúmeras as oportunidades de fornecimento de produtos e serviços para este mercado, que é ávido por um atendimento profissional e de qualidade”, finaliza Paulo Junqueira.


SERVIÇO:

EXPO CAVALOS 2014

Data: 11 a 14 de setembro de 2014

Local: Parque da Água Branca - Av. Francisco Matarazzo - 455 - São Paulo/SP

ENTRADA GRATUITA – Estacionamento em frente ao Parque na Av. Francisco Matarazzo

Outros detalhes e programação: www.expocavalos.com.br
divulgação

Fonte:CBS Comunicação