Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Benção dos Veículos

Benção dos Veículos

Publicada em : 24/07/2014

No dia 25 de julho

divulgação
No dia 25 de julho, comemora-se o dia do santo São Cristóvão, protetor da saúde dos motoristas e viajantes. Ele também é o patrono da Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, que pelo 11º ano consecutivo realiza a “Benção dos Veículos” para toda a comunidade. Os interessados deverão comparecer no dia com seus automóveis, das 7h às 12h, em frente ao Pronto Socorro Geral do HMSC – Mooca, para receber a benção.

Brindes: porta documento, oração do santo e chaveiro São Cristóvão.

Curiosidade sobre o santo – O significado de Cristóvão é: "Aquele que carrega Cristo" ou "porta-Cristo". A tradição conta que São Cristóvão era um homem muito forte que ajudava as pessoas a cruzarem o rio. Em uma noite, um garoto lhe pediu que o transportasse a outra margem de um rio. Mesmo exausto, ele resolveu levar o tal menino, que era leve, mas que no decorrer da travessia foi se tornado muito pesado, tanto que Cristóvão precisou usar um cajado para conseguir chegar ao outro lado. Assim que colocou o menino no chão, o gigante falou que sentia como se tivesse transportado todo peso do mundo. Foi aí que o menino disse: "Tiveste às costas, mais do que o mundo inteiro. Transportaste o Criador de todas as coisas. Sou Jesus, aquele a quem serves".

Sobre o São Cristóvão Saúde

Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o grupo São Cristóvão Saúde é constituído pelo Hospital e Maternidade Geral, Plano de Saúde e Hotel Recanto São Cristóvão, localizado em Campos do Jordão. Tradicional no atendimento à saúde, a Instituição completou 100 anos em 2011, e vem promovendo uma grande modernização, através da nova gestão administrativa, dirigida pelo Engº Valdir P. Ventura, em sua estrutura física e tecnológica, investindo em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o Hospital e a Maternidade aumentou a capacidade de internação em 54 leitos, passando de 171 para 225 leitos, além de dois Centros Ambulatoriais, proporcionando qualidade assistencial as 98 mil vidas do Plano de Saúde.

Fonte:Máquina Comunicação Corporativa Integrada