Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Transformando o mundo

Transformando o mundo

Publicada em : 27/06/2014

Serão selecionados 50 projetos comunitários

divulgação
Até 2 de julho, os jovens que tenham entre 5 e 18 anos de idade e residam na América Latina poderão inscrever seu projeto solidário na nova edição do programa de bolsas de estudo Amigos transformando o Mundo. Assim, The Walt Disney Company Latin America junto com o YSA (Youth Service America) irão oferecer bolsa de 500 dólares aos cinquenta projetos que se destaquem por sua criatividade e o compromisso de  ajudar as pessoas, as comunidades e o planeta.
         Amigos transformando o Mundo, o programa criado para que crianças e famílias se unam e consigam um impacto positivo no mundo, também oferece receitas para o planejamento, implementação e divulgação dos projetos vencedores, para maximizar seu impacto positivo nas comunidades.

Requisitos e informações sobre a inscrição:
• Podem aplicar para a bolsa todas as crianças e jovens que tenham entre 5 e 18 anos de idade e residam na América Latina. 
• A inscrição dos menores de 13 anos deverá ser realizada por uma pessoa maior de 13 anos, em representação do candidato.
• Os projetos devem ser liderados pelos jovens.
• Os formulários são disponibilizados em www.disney.com.br/amigostransformandoomundo
• Regulamento e mais informações em www.ysa.org/amigostransformandoomundo

         Para esta iniciativa, a Disney e o YSA trabalham em parceria para esta iniciativa com diversas organizações locais.
         No Brasil, têm o apoio da Fundação Abrinq - Save the Children, uma organização sem fins lucrativos, que tem como missão a promoção da defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes
         Este é o terceiro ano em que Amigos transformando o Mundo e o YSA oferecem a possibilidade aos mais jovens de inscreverem seu projeto e aplicarem para uma destas bolsas de estudos. Alguns dos projetos financiados anteriormente incluíram jardinagem de corais, construção de jogos em um parque para crianças com mobilidade reduzida, plantio de árvores e coleta e reciclagem de livros, dentre outros.

Fonte:Fábrica de Palavras – Comunicação