Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Enxoval de bebê

Enxoval de bebê

Publicada em : 05/06/2014

Miami é a cidade preferida para compras

divulgação
Dentre tantas emoções que envolvem a gestação de uma criança, certamente a compra do enxoval também é um dos pontos altos desse período. É o momento em que os pais querem dar para o filho que vai chegar a melhor roupinha, os itens de cuidados de maior qualidade, os brinquedos mais interessantes, o quartinho mais bonito!

Porém, tudo isso implica um bom investimento financeiro e, atualmente, o Brasil vive um momento não favorável para compras devido à alta dos preços registrada nos últimos meses.

Para entender melhor como se dá esse processo de compra e comportamento do consumidor brasileiro neste momento no País no que se refere ao enxoval de bebê, a PetiteBox realizou uma pesquisa nacional com mamães e papais sobre o assunto.

A pesquisa mostra que, em muitos casos, mesmo com o custeio da viagem (transporte aéreo, hospedagem, alimentação, etc.), ainda sim sai mais em conta fazer essa compra no exterior.

A maioria das pessoas (64%) que fazem o enxoval de bebê no exterior ganha mais do que dez salários mínimos, já quem realiza as compras no Brasil (37,6%), recebe entre cinco e dez salários mínimos.

Estados Unidos, o paraíso dos enxovais de bebês – Os Estados Unidos são o país preferido para a compra do enxoval, sendo que a cidade escolhida pela maior parte é Miami (38,9%), seguida de Orlando (35,6%) e Nova York (14,4%).

Dos que montam o enxoval nos Estados Unidos, 84,5% comprou a maior parte dos itens por lá, deixando pouca coisa para ser adquirida no seu País de residência.

Quando questionados sobre quais produtos são comprados lá fora, as roupinhas para bebês ganharam em disparada, elas são o foco de 59% das mamães e papais nas compras no exterior, logo em seguida vem o carrinho de bebê com 35,6% de procura.

Outro dado interessante levantado é o que mostra que quem faz enxoval fora do Brasil compra quase tudo sozinho (84,5%) e ganha poucos presentes (9,7%), enquanto quem monta aqui no País ganha muito mais presentes de outras pessoas, como familiares e amigos (28,5%) e compra menos do que quem foi para fora do Brasil (65,4%).


E no Brasil, onde são feitas as compras?

Aqui a aquisição do enxoval de bebê se concentra nas lojas especializadas (40,3%), depois, a preferência é por lojas de rua (29,1%) e em terceiro lugar estão as compras pela internet (17,5%).

O número das compras via e-commerce também pode ser atribuído ao fato de o consumidor brasileiro ter grande familiaridade com as compras online.

Fonte:PetiteBox