Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Preparativos para a Copa do Mu...

Preparativos para a Copa do Mundo

Publicada em : 02/06/2014

Como preparar a casa para receber os amigos durante os jogos da Copa do Mundo

Divulgação
É hora de começar os preparativos para acompanhar a seleção brasileira em busca do hexacampeonato. A ocasião também é um bom motivo para reunir os amigos e familiares em torno da TV, a estrela da sala. E, para quem está pensando em repaginar o ambiente para garantir mais conforto e impressionar a torcida de amigos, o arquiteto Fabrício Forg separou cinco dicas para não “pisar na bola” na decoração e na hora de gritar: GOL!


1 – Estabeleça o posicionamento correto do televisor:

A dúvida constante no momento da compra do televisor é qual o tamanho do equipamento. Para os ambientes internos ou externos, o ideal é seguir a recomendação do fabricante em relação às dimensões mínimas para cada modelo. É claro que, quanto maior, melhor, mas é fundamental que sejam obedecidas as dimensões mínimas recomendadas entre o equipamento e o expectador. Caso contrário, assistir à partida não será uma boa experiência.  Outra duvida é sobre a altura do televisor: para áreas onde assistiremos preferencialmente sentados em sofás ou poltronas, o ideal é que o eixo central da TV esteja entre 1,10m e 1,30m do chão. Nos espaços externos, pode haver liberdade na altura do equipamento, já que as pessoas nem sempre estarão sentadas nos momentos da partida.

2 – Se preocupe com o conforto nos estofados e assentos:

A segunda preocupação é em relação às peças destinadas aos espectadores. Quanto aos sofás, o quesito “conforto” está mais ligado a uma questão pessoal. Para uma partida em família, talvez um sofá retrátil dê maior conforto por ter maior profundidade. Já para os jogos com muitas pessoas, um sofá com dimensão maior e profundidade reduzida, agrada mais e favorece o maior numero de pessoas. Caso a profundidade do sofá seja maior, ofereça almofadas decorativas para facilitar o conforto de suas visitas. Para áreas externas, cadeiras e bancos em madeira podem ser mais confortáveis com almofadas mais firmes como os futons.

3 – Crie um novo layout para facilitar o maior numero de pessoas:

Independente da partida de futebol ser na parte interna ou externa da casa, esteja preparado para receber mais gente do que planeja inicialmente, até porque um torcedor fanático não pode ficar de fora caso resolva entrar na sua festa.  Sendo assim, remodele o layout de sua sala ou área externa, dando prioridade às peças que comportam um número maior de pessoas. No caso de salas mais comportadas, pufes ou sofás sem braços cumprem bem esta função; em áreas externas, os bancos de madeira são ótimos porque comportam um numero maior de pessoas do que as convencionais cadeiras. Dentro ou fora de casa, não abra mão do conforto dessas peças, e caso necessário, ofereça uma almofada decorativa.

4 – Estabeleça locais para dispor de bebidas e petiscos:

O sofá e a TV estão prontos, mas para a sessão ficar completa precisamos de mesas laterais ou lugares preparados para a colocação de petiscos e bebidas. Se a superfície for em madeira natural, proteja-a com um tampo em vidro ou disponha de bandejas evitando que copos molhados ou itens com gordura entrem em contato direto com a madeira. Esta dica também deve ser regra para os móveis laqueados, que são até mais frágeis. O apoio deve estar próximo do sofá, ao lado ou atrás, e de fácil acesso.


5 – Abuse do verde e do amarelo na decoração:

Neste momento em que o tropicalismo está em moda, vale decorar a casa com toques em verde e amarelo. Utilize a cor em almofadas decorativas ou mesmo nos objetos espalhados pela casa, como copos ou mesmo espalhando vasos de plantas naturais pela casa. No caso de plantas tenha cuidado com as alturas e superfícies para não criar desconforto e no caso das almofadas, tenha cuidado em investir em um modelo muito sofisticado se seus convidados se deixam levar pelas emoções durante o jogo!


Fonte:MF Comunicação