Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Bienal Internacional de Roma

Bienal Internacional de Roma

Publicada em : 09/04/2014

Izabel Litieri conquista 5º lugar na Bienal de Roma

Divulgação
A artista plástica Izabel Litieri acaba de conquistar na 'categoria pintura', o 5º lugar na premiação da 10ª Bienal Internacional de Roma, que aconteceu entre os dias 18 e 26 de janeiro na capital italiana. A brasileira levou três obras para a mostra e concorreu com diversos artistas de várias nacionalidades.

“É muito gratificante participar da Bienal de Roma. Lá temos a oportunidade de entrar em contato com todas as expressões de arte. Conquistar o 5º lugar significa que estou conseguindo passar a minha mensagem de vida e alegria”, comemora Izabel.

Conhecida pela sua técnica de pontilhismo, a paulistana Izabel Litieri já expôs suas obras em diversas galerias do Brasil e do Mundo. Ela apresenta em suas telas temáticas envolvendo a natureza, animais e paisagens, principalmente no que se refere ao Brasil - traço característico da sua obra.


Sobre a artista

Natural de São Paulo, capital, Izabel Litieri é formada pela Escola Panamericana de Artes (1981). Iniciou sua produção artística explorando, em técnica acrílica, o geométrico-figurativo, predominantemente em contexto monocromático. Posteriormente veio a fase do pastel e da aquarela, período onde desenvolveu alguns experimentos. Atualmente ela se dedica intensamente ao pontilhismo através do acrílico em tela e da utilização de canetas pincel em bloco de tela.

Mais informações:

http://www.izabellitieri.art.br/

Fonte:Paulo Sanseverino