Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ ProJovem Urbano

ProJovem Urbano

Publicada em : 11/07/2011

Programa será incorporado pelo Ministério da Educação

A Secretaria-Geral da Presidência da República e o Ministério da Educação comunicam que o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano) está em fase de transição da Secretaria Nacional de Juventude para o MEC. A decisão do Governo Federal de promover essa transferência visa garantir a atualização, o aperfeiçoamento e a expansão do programa.

A Secretaria Nacional de Juventude - em gestão compartilhada com o Ministério da Educação, o Ministério de Desenvolvimento Social e o Ministério do Trabalho e Emprego - implantou e coordenou essa ação inovadora, voltada para os jovens que não concluíram o Ensino Fundamental. Ao garantir a elevação de escolaridade, a qualificação profissional inicial e a inclusão cidadã de jovens, o ProJovem Urbano difundiu-se por todo o Brasil, contando com intensa participação da sociedade civil, das Universidades, de especialistas em políticas de juventude e de gestores estaduais e municipais.

A transferência da coordenação do ProJovem Urbano para o MEC, após seis anos de experiência exitosa, visa ultrapassar sua etapa de implantação para dar-lhe a condição de política pública vinculada à estrutura do sistema educacional brasileiro. Com isso, sua potencialidade já demonstrada poderá ser plenamente realizada, ampliando expressivamente sua abrangência e aperfeiçoando sua execução.

Fonte:Secretaria-Geral da Presidência da República