Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ \"São Paulo Costurando o Futur...

"São Paulo Costurando o Futuro" chega a mais três bairros da Zona Leste

Publicada em : 07/07/2011

Uma parceria entre a Prefeitura de São Paulo, por meio da Semdet-Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Senai, Sebrae, USP e a Singer do Brasil

O projeto visa qualificar 6.912 pessoas da região Leste da capital - uma das que mais demanda esse tipo de mão de obra - visando atender às necessidades das pequenas confecções locais, oferecendo capacitação técnica em costura, montagem de roupas e manutenção básica de equipamentos, além de orientação e apoio na gestão das empresas constituídas pelas costureiras.

As novas oficinas, com duração total de 160 horas distribuídas em carga diária de quatro horas, de segunda a sexta-feira, ainda não têm data determinada para começar, porém, a expectativa da Semdet é de que, até o final desse ano, os CEUS Alto Alegre (Jd. Iguatemi), Jambeiro (Guaianases) e Três Pontes (São Miguel Paulista), comecem a receber as aulas.

O projeto São Paulo Costurando o Futuro já atende cidadãos dos bairros de Itaquera, Itaim Paulista e Cidade Tiradentes, onde já formou cerca de 80 profissionais em junho e novas turmas já estão sendo capacitadas, com formatura prevista para agosto. As estudantes saem aptas a operarem máquinas reta e overlock e capacitadas a atuarem como técnicas de costura, corte e modelagem na indústria têxtil.

Fonte:SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo