Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Centro de Tradições Nordestina...

Centro de Tradições Nordestinas promove serviços sociais neste domingo

Publicada em : 07/07/2011

O CTN CIDADÃO é uma ação social que presta serviços a comunidade na área de cidadania, educação, jurídico, construção, saúde e beleza

O CTN, Centro de Tradições Nordestinas, realiza todo segundo domingo do mês, das 11 às 16h, o CTN Cidadão onde as pessoas podem conferir palestras de organização pessoal e informativas sobre a área da construção civil, palestras de defensoria pública, atendimento jurídico e Procon, emissão de documentos como RG, carteira profissional e atestado de antecedentes criminais.

As áreas da saúde e do bem-estar também estão inclusos no programa, com exames ópticos gratuitos e venda facilitada de óculos, armações e lentes de contato, avaliação e encaminhamento para dentistas, medição da pressão arterial, distribuição de camisinhas e palestra sobre saúde, dicas de alimentação, corte de cabelo masculino e feminino e até concessão de empréstimo para pequenos negócios. Tudo isso de forma totalmente gratuita.

Para emissão de documento como RG é necessário trazer somente a primeira via e para menores de 18 anos, duas fotos 3x4 recentes e cópia da certidão de nascimento. Para a Carteira Profissional, 1ª e 2ª via para maiores de 16 anos, duas fotos 3x4 recentes e a cópia de um dos documentos (ou RG ou certidão de nascimento). Os pedidos de 2ª via de certidão de nascimento, casamento e óbito somente serão registrados os pedidos, pois para a emissão destes documentos é necessária a comunicação com os cartórios. Logo que a certidão é solicita e for entregue ao CIC Norte, a pessoa é avisada para que a retire.

O Centro de Tradições Nordestinas é o espaço aberto em São Paulo para os migrantes nordestinos e pessoas que desejam conhecer as características típicas do nordeste. O CTN oferece nove restaurantes que servem comida típica nordestina e parque temático com atrações diversas. O endereço é Rua Jacofer, 615, no Bairro do Limão. Para mais informações acesse o site www.ctn.org.br ou ligue 3488 9400.

Fonte:es.ti.lo press