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Quer vender mais no Natal?

Publicada em : 05/12/2013

Conteúdo da cartilha concentra valiosas informações para auxiliar lojistas a prosperar na data


O Sebrae-SP acaba de lançar a cartilha “Venda Melhor Natal” para auxiliar os lojistas a incrementar as vendas na data considerada pelo comércio varejista nacional como a mais importante do calendário. Disponível na internet o empreendedor pode obtê-la em http://sebr.ae/sp/vm_natal ou ir pessoalmente até um escritório do Sebrae-SP e retirar.

“As datas comemorativas são fundamentais para que o comércio seja aquecido, ajudam a impulsionar os negócios e consequentemente a economia do País. Dependendo da atividade, o faturamento do empresário pode até mesmo dobrar na época de Natal.” afirma o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano.

Seja loja de rua, em shopping ou e-commerce, todas requerem cuidados com o visual. O material desenvolvido pelos especialistas do Sebrae-SP ensina o lojista a expor os produtos da melhor forma, como determinar o cronograma de recebimentos de produtos, o que comprar para o período e como vender por faixa etária e sexo – além de outras dicas valiosas que podem refletir positivamente no faturamento.

Para atingir esse objetivo, o Sebrae-SP ensina o lojista como elaborar kits criativos para crianças, adolescentes, homens e mulheres, e a trabalhar as embalagens de acordo com o tipo de público que será presenteado. No quesito equipe, a cartilha ensina boas práticas para satisfazer o cliente como atendimento personalizado e nome identificando o vendedor e conhecimento de produto ou serviço daquilo que se está oferecendo, entre outras dicas.

Dicas para vender mais no período
1 – Clareza: não esconda nem manipule o preço do produto e do frete para iludir os consumidores. Destaque todos os valores que fazem parte da compra
2 – Acessibilidade: Deixe o produto com fácil acesso, principalmente em lojas de autosserviço
3 – Dê atenção: seja exclusivo ao seu cliente; ouça-o com cuidado e identifique suas necessidades
4 – Sinalização: mercadorias bem sinalizadas vendem mais rápido
5 – Soluções: para o cliente não existe uma só saída; procure dar o máximo de opções
6 – Criatividade: Monte kits por faixa etária e sexo, combinando vários produtos
7 - Acompanhe seu estoque: isso permite ajustes de curto prazo para aumentar as vendas
8 – Recebimento de produtos: faça um cronograma para não receber tudo em um só lote

Fonte:Assessoria de Imprensa Sebrae-SP