Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Como usar o 13° salário

Como usar o 13° salário

Publicada em : 04/12/2013



Na última semana foi o prazo final para que os empregados assalariados, pensionistas e aposentados receberem a primeira parcela do 13° salário. Com isso, muitas dúvidas surgem na hora de usar o dinheiro sabiamente. Afinal, as tentações das vitrines acabam falando mais alto para grande parte dos brasileiros.

Porém, a renda extra precisa ser gasta com cuidado. Segundo o consultor financeiro, Julio Meletti, é uma chance de quitar ou amenizar as dívidas acumuladas durante o ano.

Já para as pessoas que vão terminar 2013 no azul, a dica é diferente. “É recomendável economizar parte do 13 º salário para as despesas de início de ano como IPTU, IPVA, matrículas de escola, material escolar entre outras que são sempre significativas e podem desajustar o orçamento familiar”, afirma Meletti.

E para quem quer usufruir do salário extra para comprar os presentes de Natal, o consultor ainda dá a dica de conversar com os mais próximos para que o presente seja entregue após a data, pois assim, os valores caem e a economia é maior e com o mesmo dinheiro dá para comprar um presente melhor.

Fonte:Ayla Meireles Comunicação