Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Uma década fazendo o bem

Uma década fazendo o bem

Publicada em : 08/10/2013

Mackenzie Voluntário completa 10 anos com a participação de mais de 180 mil voluntários em diversos estados do país


O projeto social “Mackenzie Voluntário” completa 10 anos em 2013. Neste ano, a expectativa é trabalhar com mais de 30 mil inscritos. Nos próximos dois sábados, 12 e 19 de outubro, voluntários de todas as idades e regiões do país irão empreender uma série de ações solidárias, que beneficiarão organizações sociais e pólos de ação comunitária. A edição de 2013 tem o tema: O BEM FAZ BEM - Multiplique essa ideia.

Serão realizados diversos tipos de atividades socioculturais e educativas em áreas como saúde, educação, cultura, esporte e recreação, meio ambiente, desenvolvimento humano, projetos estruturais, como recuperação de praças públicas, pinturas de escolas, creches e consertos em geral, entre outros.

As ações desenvolvidas estão baseadas nos “Oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio” propostos pela ONU, que analisa os maiores problemas mundiais como: Redução da Pobreza; Atingir o ensino básico universal; Igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres; Reduzir a mortalidade na infância; Melhorar a saúde materna; Combater o HIV/Aids, a malária e outras doenças; Garantir a sustentabilidade ambiental e Estabelecer uma Parceria Mundial para o Desenvolvimento. 

Desde o seu início, em 2004, mais de 180 mil voluntários já participaram em cerca dos 6 mil projetos e ações realizados no Mackenzie Voluntário. Somente em 2012,  aproximadamente 118 mil pessoas foram beneficiadas diretamente pelas ações dos projetos que contaram com a participação de 33.185 voluntários. O que demonstra um aumento substancial, já que no primeiro ano o número de participantes foi de 4.115 pessoas.

No ano passado, 20 Estados e Distrito Federal receberam as ações solidárias relacionadas aos projetos do Mackenzie e, segundo o reverendo Jôer Corrêa Batista, gerente de responsabilidade social e filantropia do Instituto Presbiteriano Mackenzie, responsável pela realização do Mackenzie Voluntário, as metas neste ano são: aumentar o número de voluntários e atingir todos os estados do país.

Como participar
Existem duas formas de participação: a pessoa pode atuar como líder ou voluntário. Caso a opção seja “voluntário”, basta escolher um projeto e se cadastrar no site. Se a opção for “líder”, o participante deverá montar o projeto e inscrevê-lo no endereço: www.mackenzievoluntario.com.br.

Outras informações:

E-mail: voluntariado@mackenzie.br
Redes Sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/mackvoluntario
Twitter: https://twitter.com/mack_voluntario

Fonte:Ricardo Viveiros & Associados – Oficina de Comunicação