Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Projeto Verdejando na Vila For...

Projeto Verdejando na Vila Formosa

Publicada em : 12/09/2013

Além do plantio de árvores, conta com oficinas educacionais, atividades sobre sustentabilidade e coleta seletiva



O próximo bairro a receber o projeto Verdejando é o Jardim Santo Eduardo, na Vila Formosa, zona leste da capital. O evento ocorre no dia 14 de setembro e, além do plantio de árvores, conta com oficinas educacionais, atividades sobre sustentabilidade e coleta seletiva.

O bairro, além de ser carente de áreas verdes, é um local que sofre com o problema do lixo espalhado por vários pontos de depósitos clandestinos. No dia da ação do Verdejando, Vila Formosa recebe uma programação especial de impacto social e ambiental: ao longo do dia, os moradores podem se beneficiar com atividades educacionais e ações práticas que buscam conscientizar a comunidade sobre a situação das árvores na cidade de São Paulo.

Durante o evento, os moradores poderão participar de oficinas de produção de brinquedos com materiais recicláveis, oficinas de plantio, de jardim, de horta vertical e da exibição de filmes produzidos pela própria comunidade. Para simbolizar o engajamento dos moradores com o verde, os participantes das oficinas educativas receberão uma muda de planta ornamental para continuar o trabalho de verdejar o bairro em suas casas.

O Projeto
O projeto ‘Verdejando’ promove a discussão a respeito da presença de áreas verdes na capital paulista e, ainda, apresenta soluções possíveis para tornar a metrópole mais equilibrada. Durante dois meses, a emissora traz  nos telejornais locais – ‘Bom Dia São Paulo’, ‘SPTV’ 1ª e 2ª edição – reportagens especiais de Alberto Gaspar e Daiana Garbin que traçam uma radiografia da região metropolitana e destacam os benefícios que as árvores proporcionam para os ambientes urbanos e, principalmente, para a população.

As matérias também contam histórias de árvores que são símbolos da cidade, como a do Largo da Memória, que ficou literalmente acorrentada por 20 anos, e a mais antiga da capital paulista, a ‘Figueira da Lágrima’, localizada na estrada das Lágrimas em Heliópolis.‘Verdejando’ mostra também exemplos de iniciativas adotadas crescente desenvolvimento urbano. O projeto prevê o plantio mais de mil mudas em diversos bairros de São Paulo.

Fonte:Comunicação Globo