SP deve registrar 6º na quarta-feira
Publicada em : 23/07/2013
Temperatura é a mais baixa em dois anos
Uma massa de ar frio que chega a São Paulo promete derrubar nesta quarta-feira (24) a temperatura para 6°C, a menor desde agosto de 2011, segundo o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet). A máxima prevista para o dia é de 13°C.
O paulistano já irá sentir a queda da temperatura nesta terça-feira (23). Choverá durante a manhã e a temperatura ficará entre 9°C e 13°C. Nesta quarta, apesar do frio, não há previsão de chuvas.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE), existe a possibilidade de a temperatura cair para 3°C em alguns bairros nesta quarta, como Capela do Socorro e Parelheiros, na Zona Sul, São Mateus, na Zona Leste, e Perus, na Zona Norte.
Apesar da previsão de baixas temperaturas, o frio que fará em São Paulo está longe de ser o mais intenso que a cidade já registrou. Em 1955, a mínima chegou a - 2°C, em 1994, a 0,8°C e, mais recentemente, em 2000, a 4°C.
A queda da temperatura ocorre porque uma massa de ar frio flutua por dentro do continente. De origem polar, ela já provocou uma nevasca na Argentina. Após a passagem da massa de ar por São Paulo, a temperatura começará a subir.
Apesar de o céu ficar nublado, a previsão na quinta-feira (25) é que as temperaturas fiquem entre 9°C e 11°C e, na sexta-feira, entre 7°C e 16°C, segundo o Inmet. Devido à previsão de frio, a Prefeitura irá intensificar o atendimento à população em situação de rua.
Fonte:G1