Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ 11ª edição da Brasil Brau

11ª edição da Brasil Brau

Publicada em : 03/07/2011

São Paulo sedia em julho Feira do Setor cervejeiro

A grande novidade da 11ª edição da Brasil Brau, maior feira internacional do setor cervejeiro no país, é o Degusta Beer. Até então restrito a empresários e fabricantes, o espaço agora é aberto aos amantes de cerveja, que poderão participar de sessões de degustação orientada promovidas por 30 microcervejarias. As cervejas artesanais já respondem por 4,5% do faturamento anual do setor, que totaliza R$ 25,8 bilhões, e crescem em média 15% ao ano.

Entre as cervejas com apelo gourmet, os visitantes poderão encontrar sabores exóticos como o bacuri (fruto típico da Amazônia) da Amazon Beer, a jabuticaba (endêmica do Brasil) da Falke Bier, a castanha do Pará, da Colorado, entre outras. Para quem quer se aventurar a fazer sua cerveja em casa, o Centro Integral de Bebidas Artesanais (Cibart), de Córdoba (Argentina), vai lançar o kit All Beer, com 12 itens que permitem a qualquer um confeccionar em casa sua própria bebida.

Entre eles, garrafas com tampa, fermentador, densímetro e insumos, como extrato de erva e comprimidos de carbonato, que permitem ao interessado fazer 22 litros de cerveja. O material inclui ainda um manual de instruções e DVD com imagens que ilustram o processo. Para produzir mais, só é preciso repor os insumos. A Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja Brasil Brau 2011, será realizada de 5 a 7 de julho, no Transamerica (São Paulo).

Fonte:Mediação Imprensa e Comunicação