Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Operação Policial “Cavalo de A...

Operação Policial “Cavalo de Aço” na Zona Leste

Publicada em : 01/07/2011

A Operação desenvolvida nos bairros do Tatuapé, Vila Carrão, Vila Matilde e Vila Formosa

Desde o mês de março deste ano, a Policia Militar do Estado de São Paulo vem desenvolvendo operação policial denominada “Cavalo de Aço – Tolerância Zero”, na cidade de São Paulo, que consiste na fiscalização de condutores e passageiros de motocicletas, visando a prisão de infratores da lei, apreensões de armas e fiscalização sobre irregularidades de trânsito.

A medida foi adotada a partir da análise dos resultados obtidos junto ao banco de dados criminais da Policia Militar que indicaram a grande participação de motocicletas na prática de roubos, especialmente porque elas dispõem de maior mobilidade em meio ao intenso trânsito de São Paulo. O 8º Batalhão já vinha executando a operação desde dezembro de 2010 e até o mês de junho registrou a apreensão de 298 motos, por motivos criminais e por infrações de trânsito.

A Operação desenvolvida nos bairros do Tatuapé, Vila Carrão, Vila Matilde e Vila Formosa, entre dezembro de 2010 e maio de 2011 proporcionou a redução dos índices criminais de roubos de veículos em -6,63% e de outros roubos em -9,66%, quando comparados com o mesmo período do ano anterior.




 

Fonte:Seção de Comunicação Social do 8º BPM/M