Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Bares e cafés da zona sul e oe...

Bares e cafés da zona sul e oeste sofrem arrastões em São Paulo

Publicada em : 23/05/2013

Especialista em segurança dá dicas


Não é de hoje que os arrastões amedrontam a população da cidade de São Paulo. Na noite desta segunda-feira (dia 20), um café em Moema, na zona sul, foi invadido por quatro homens, segundo a PM; no Butantã, zona oeste, três homens armados roubaram o caixa e clientes.
      Segundo o especialista e gerente de projetos de segurança do GRUPO GR, Niv Yossef, ao sair para bares e restaurantes optar, sempre, pelo pagamento com cheques ou cartões. “A principal dica é nunca reagir, sua vida e das outras pessoas não têm preço”, explica.
      Para conhecer mais sobre como se prevenir de assaltos em locais públicos como bares, baladas e restaurantes, veja mais dicas de segurança do GRUPO GR.

DICAS:
Esteja alerta à presença de suspeitos nas imediações de sua casa ou condomínio, nos momentos de sua chegada ou na hora de sua saída.
 Evite sair sozinho, pois muitas vezes, ao retornar, você ficará mais vulnerável à ação de criminosos, tanto no transporte público quanto em veículo próprio (pneu furado, defeito mecânico, etc).
Evite andar com dinheiro. Prefira pagar com cheque ou cartão. Em caso de furto ou roubo, comunique imediatamente o Banco/Operador do cartão de crédito e à Polícia.
Se antes de sair, você vai retirar dinheiro em um caixa eletrônico, utilize somente os localizados em lugares mais movimentados, como shoppings ou hipermercados.
Ao sacar o dinheiro, guarde-o com cuidado em local discreto e não o conte em público e, ao sair do caixa eletrônico, certifique-se de que não está sendo seguido.
Evite usar joias, relógios, roupas e outros objetos que possam demonstrar ser de valor.
Não espere o ônibus em paradas desertas e mal iluminadas.
Mantenha sua bolsa sempre à vista quando estiver na balada (barzinho, restaurante, etc).
Ao caminhar em local público, procure manter a bolsa sempre firme entre o braço e ao corpo, com a mão sobre o fecho e posicionada do lado da calçada.
Mantenha as chaves do carro e da casa em chaveiros separados.
Nunca reaja, pois sua vida não tem preço.

Fonte:Visar Planejamento