Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Dicas de como escolher o prese...

Dicas de como escolher o presente certo para o dia das mães

Publicada em : 07/05/2013

Encomendado, sob medida, gourmet e de última hora. Marcele Goes, consultora de imagem, dá dicas de sete tipos de presentes


No Dia das Mães, a vontade de acertar na escolha do presente costuma ser maior do que em qualquer outra data do varejo. Afinal, é um dia especial e a figura materna merece cinco minutinhos da atenção de todo filho quando o assunto é: o que comprar?

Para ajudar nessa tarefa, Marcele Goes, consultora de imagem pessoal e corporativa da Estilo Sob Medida e membro da Associação Internacional de Consultoria de Imagem (AICI), selecionou sete tipos de presentes que se adaptam a diferentes bolsos e intenções na hora de presentear. Confira abaixo!

Presente encomendado: se a mãe sinalizar que está precisando de algo, como uma calça, blusa ou sapato, o filho deve procurar o presente na loja que ela costuma consumir, pois as chances de acertar no gosto aumentam consideravelmente. “A dica é prestar atenção em itens do mesmo tipo que já existem no armário e que você percebe que ela gosta e usa bastante”, recomenda a especialista.

Presente personalizado: é aquele que surpreende por ser a “cara da mãe”, ou seja, pensado especialmente para ela. Pode ser um quadro de fotos, um item adicional para alguma coleção que ela tenha, um conjunto de necessaires na cor preferida dela e com nome bordado ou até mesmo um arranjo feito só com as flores preferidas, mas colocado num vaso especial que combine com a decoração da casa.

Presente sob medida: sem dúvidas, é o mais “trabalhoso”, devendo ser idealizado com certa antecedência. Um presente sob medida pode ser uma roupa feita com a costureira que ela está acostumada ou uma joia com o nome da mãe gravado.

Presente bem-estar: se a mamãe vive falando que merece “um dia de rainha”, essa é chance de presenteá-la com um day spa ou uma sessão de massagem relaxante. Outra opção mais acessível seria montar um kit com diferentes cremes e esfoliantes, para que ela usufrua em casa mesmo e a longo prazo dos benefícios dos produtos.

Presente gourmet: um jantar romântico é sempre bem-vindo e surpreendente. Escolher um bom restaurante, com ótima gastronomia e bebidas, vai tornar o Dia das Mães ainda mais especial, pois a data pode ser comemorada em família e ainda livra a mamãe da cozinha.

Presente travel: vale desde um fim de semana em um hotel fazenda ou um cruzeiro até uma viagem para o exterior. Será um presente e tanto realizar a viagem dos sonhos dela. “Nessa ideia, o filho pode dividir a despesa com o pai, já que ele está incluso na viagem e sua companhia fará toda diferença na hora de usufruir do passeio”, observa Marcele.

Presente de última hora: se já for véspera ou mesmo Dia das Mães, a dica é correr para o comércio de rua ou shopping para garantir o presente. A vantagem é ter a chance de pegar alguma promoção de última hora. Na pressa, só evite optar pelo vale-presente. Segundo a consultora de imagem, “as mamães sempre esperam ganhar algo pensado especialmente para elas”, conclui.

Dicas gerais da especialista:

Opte sempre por um presente que você consiga imaginar sua mãe usando;

Escolha sempre lojas ou locais que ofereçam possibilidade de troca ou remanejamento do presente (no caso de viagens e day spa);

Lembre-se que cada pessoa tem um jeito de reagir a presentes. O fato da mãe não fazer muito alarde pode não significar que ela não tenha gostado do presente.

Connfira tambémum roteiro especial de sugestões que a Revista IN preparou para o Dia das Mães, acesse: http://www.revistain.com.br/media/files/revista/edicao_258/index.html

Fonte:Estilo Sob Medida