Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ AES Eletropaulo capacita mulhe...

AES Eletropaulo capacita mulheres para atuar na área de energia elétrica

Publicada em : 29/04/2013

A inscrição será feita por meio das Casas de Cultura e Cidadania


Até 1° de maio, dia do trabalho, estão abertas as inscrições para o programa da AES Eletropaulo que seleciona mulheres interessadas em atuar na área de energia elétrica, com foco nos processos técnicos e comerciais. A inscrição será feita por meio das Casas de Cultura e Cidadania de Osasco e da Vila Guacuri, em São Paulo - projeto sociocultural viabilizado pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, patrocinado pela AES Eletropaulo e realizado pela H. Melillo e Instituto Agires.

Para participar, é necessário fazer previamente um teste de aptidão no Centro de Treinamento Guarapiranga da AES Eletropaulo. Após aprovação nesta etapa, as candidatas já iniciam o curso de eletricistas.

Com duração aproximada de um mês, o curso tem como objetivo profissionalizar  mulheres para atuar no segmento técnico e comercial da área de eletricidade, como corte e religa de energia elétrica e orientações de segurança. Entre os benefícios, as participantes receberão bolsa auxílio e vale-transporte durante a capacitação. Ao final do curso, estarão todas preparadas para trabalhar como eletricistas e, inclusive, pleitear vaga na AES Eletropaulo.

Para conquistar uma das vagas do curso, que são limitadas, as interessadas devem procurar a casa de Cultura e Cidadania mais próxima e preencher um cadastro prévio. Entre os requisitos desejados está o ensino médio completo. Carteira de habilitação é desejável.

Serviço:
Data para inscrição: até 1° de maio de 2013
Horário: 8h às 17h
Casa de Cultura e Cidadania - Vila Guacuri
End.: Rua Joaquim Forzano, 50 - Bairro Vila Guacuri - São Paulo/SP

Casa de Cultura e Cidadania – Osasco
End.: Rua Dr. Miguel de Campos Jr. S/N - Colinas D´Oeste - Osasco, SP

Fonte:AES Eletropaulo