Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Cruz Vermelha de São Paulo pro...

Cruz Vermelha de São Paulo promove Campanha do Agasalho 2013

Publicada em : 25/04/2013

Voluntários e empresas parceiras podem colaborar com a arrecadação


Todo ano a Cruz Vermelha de São Paulo realiza a Campanha do Agasalho para ajudar famílias carentes de comunidades de diferentes regiões da cidade a enfrentar o inverno. No ano passado, a instituição beneficiou mais de mil famílias, quase seis mil pessoas.

A Campanha começa com a definição de locais a serem beneficiados pela arrecadação. Para isso, os voluntários comparecem às comunidades e realizam o cadastramento das famílias, bem como o levantamento dos tamanhos de roupa usados pelos moradores. Assim, a Cruz Vermelha busca assegurar que as doações cheguem conforme a idade e o porte físico de cada indivíduo.

Além disso, essa triagem tem por objetivo a obtenção de dados sobre a situação socioeconômica dos beneficiados. “Dessa forma, é possível selecionar e qualificar as doações que chegam às pessoas em situação vulnerável, permitindo que todas recebam materiais em bom estado com dignidade”, afirma a Gerente de Projetos Sociais e Voluntariado da Cruz Vermelha de São Paulo, Aline Rosa.

Paralelamente aos cadastramentos, os voluntários recebem doações na sede da Cruz Vermelha em São Paulo e iniciam a montagem dos kits com roupas e cobertores a serem entregues para as famílias de acordo com o número de membros.

Os locais beneficiados pela Campanha do Agasalho 2013 serão Comunidade Rocinha Paulistana (zona sul de São Paulo), Jova Rural (zona norte), Parada de Taipas (zona oeste), Capão Redondo (zona sul), Lajeado Paulista e Cidade Tiradentes (ambas na zona leste), além de pessoas em situação de rua atendidas pelas Tendas de Atenção Urbana no centro da capital. “Todo ano escolhemos comunidades de todas as regiões da cidade buscando obter a maior abrangência possível com a campanha do agasalho”, conclui Aline.

Para a arrecadação, a Cruz Vermelha conta com a ajuda de voluntários e empresas parceiras que utilizam a caixa da campanha para estimular as doações em outros locais, sejam eles públicos ou privados. A relação atual de todos os postos disponíveis para doação pode ser acessada pelo link http://www.cvbsp.org.br/media/interna92.php.

Serviço

Onde doar:
Cruz Vermelha Brasileira – Filial do Estado de São Paulo
Avenida Moreira Guimarães, 699 - Indianópolis
Tel.: (11) 5056-8707
Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

Centro Formador da Cruz Vermelha de São Paulo
Avenida 11 de junho, 1.337 - Vila Clementino/Saúde
Tel: (11) 5908-9820
Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h


Fonte:Visual Press