Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Fundação Sérgio Contente compl...

Fundação Sérgio Contente completa 8 anos

Publicada em : 23/04/2013

Fundação acaba de inaugurar a segunda lan house para a terceira idade, com programação de oficinas e orientação gratuita para a utilização de softwares e internet



Neste mês, a Fundação Sérgio Contente (www.fundacaosergiocontente.com.br) comemora oito anos de existência e de muito trabalho. Desde a inauguração, em 2005, aproximadamente 14 mil pessoas foram beneficiadas com cursos gratuitos para qualificação profissional e inclusão digital. Desde jovens carentes que obtêm a qualificação necessária para a busca do primeiro emprego até adultos, que atualizam os conhecimentos para se recolocar no mercado de trabalho, e idosos, que aprendem a utilizar o computador pessoal e se beneficiar das facilidades que a internet proporciona. Nos últimos anos, tem aumentado o número de pessoas com mais de 60 anos interessadas em informática. 

Pesquisa do Ibope Media revela que 52% das pessoas entre 65 e 75 anos afirmam que ainda se confundem com os computadores, mas “28% do mesmo grupo já tratam de se manter atualizadas com os avanços tecnológicos”. De fato, em razão da grande procura por parte dos idosos, a Fundação Sérgio Contente promove, desde 2010, o Curso de informática para a maturidade, pelo qual já passaram em torno de 3 mil alunos. Em dezembro do ano passado, outra iniciativa da entidade, a inauguração da Lan House para a Terceira Idade – Centro de Treinamento e Inclusão Digital (CTID), no bairro do Tatuapé, também trouxe benefícios para os adultos acima dos 60 anos. Além de utilizar os equipamentos, gratuitamente, para pagar contas, acessar as redes sociais, imprimir documentos e até se divertir, eles têm à disposição uma programação de oficinas sobre softwares de edição de vídeos, gravação de mídias, comunicação instantânea, além de outras sobre mídias sociais e recursos de informática e da internet.

A segunda unidade da Lan House para a Terceira Idade foi inaugurada em março, no bairro do Mooca. Até o fim do mês de abril, outra unidade será aberta no bairro da Penha. “Elas são um autêntico espaço de convivência social para as pessoas da terceira idade”, afirma Sérgio Contente, presidente da Contmatic Phoenix (www.contmatic.com.br), empresa desenvolvedora de softwares administrativos, contábeis e de gestão, e mantenedor da fundação que leva o seu nome. 

A Fundação Sérgio Contente oferece para os jovens carentes cursos nas áreas de administração, informática e contabilidade. Muitos dos que participaram dos cursos extensivos, semiextensivos e avulsos, na sede da entidade ou na unidade móvel, foram indicados para preencher vagas de trabalho disponíveis nas mais de 17 mil empresas clientes da Contmatic Phoenix. 

O caminhão-escola, como é conhecida a unidade móvel da Fundação Sérgio Contente, foi lançado em 2006 e já beneficiou aproximadamente 2 mil alunos. Com14 metrosde comprimento e quase 3 metros de largura, transforma-se em uma sala de aula com 30 computadores conectados à internet, ar-condicionado, retroprojetor e telão. Atualmente, está estacionado no distrito de Barnabés, em Juquitiba, no interior de São Paulo. Antes, já havia passado por mais de dez bairros paulistanos e pelos municípios de São José do Rio Preto, São Vicente, Peruíbe, Osasco, Biritiba Mirim e Caieiras.

Em todos os cursos realizados na sede, no caminhão-escola ou nas Lan houses para a terceira idade, a Fundação Sérgio Contente fornece, gratuitamente, material didático, uniforme e lanche para os alunos. “É um grande orgulho ver que o trabalho da fundação atinge um resultado tão brilhante. É muito bom obter o reconhecimento e sentir a alegria dos que frequentam nossos cursos. Isso nos dá mais ânimo para conquistar números cada vez mais expressivos e ajudar muito mais pessoas”, comenta Sérgio Contente.

Mais informações acesse: www.fundacaosergiocontente.com.br

Fonte:Versátil Comunicação Estratégica