Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ ONG Criança Segura promove cur...

ONG Criança Segura promove cursos online

Publicada em : 10/04/2013

Aulas abordam principais acidentes com crianças e as medidas de prevenção


Em abril a ONG CRIANÇA SEGURA abre inscrições para mais um curso gratuito, a distância, este direcionado a familiares, com o objetivo de capacitá-los sobre as medidas de prevenção de acidentes com os pequenos. De 08 a 22 de abril, serão disponibilizadas 100 vagas para a primeira turma do curso que, como o próprio nome sugere, é direcionado a pais, avós, tios, cuidadores e responsáveis em geral.

Acidentes de trânsito, afogamentos, sufocações, queimaduras, quedas, intoxicações, acidentes com armas de fogo entre outros temas serão abordados durante as aulas. Juntos, estes acidentes representam a principal causa de morte de crianças de 1 a 14 anos no Brasil. Em 2010, segundo o Datasus, 4.781 crianças morreram e 127.136 foram hospitalizadas vítimas de acidentes.

Dados estatísticos, a relação do desenvolvimento infantil com os tipos de acidentes e as formas de prevenção são alguns dos temas incluídos no curso. Para a primeira turma, as inscrições podem ser feitas até 22 de abril.

Para cada turma, a CRIANÇA SEGURA disponibilizará 100 vagas. A carga horária total do curso é de 20 horas. As aulas terão início no dia 29 de abril. Além desta, outras duas turmas já estão previstas para o primeiro semestre, com o mesmo formato.

Para participar, os interessados devem preencher seus dados na página http://ead.criancasegura.org.br/inscricao/. Os inscritos devem ter acesso a um computador com programa operacional a partir do Windows 2003, além de acesso regular à internet, preferencialmente à banda larga.

Inscrições: Os interessados devem acompanhar no site www.criancasegura.org.br a agenda para o início das inscrições. Na data de início do curso, os contemplados receberão uma mensagem com o endereço da plataforma e as orientações para o acesso. Dúvidas devem ser encaminhadas para mobilizacao@criancasegura.org.br.

Fonte:Criança Segura