Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Instituto Butantan abre votaçã...

Instituto Butantan abre votação popular para batizar jararaca

Publicada em : 20/06/2011

Espécie rara, ameaçada de extinção, nasceu em cativeiro no último dia 1º de março; nome será anunciado em ‘cerimônia de batismo’ no início das férias

O Instituto Butantan, órgão da Secretaria de Estado da Saúde, abriu votação popular para escolher o nome do mais novo morador do Museu Biológico da unidade: uma jararaca-ilhoa, animal criticamente ameaçado de extinção.

A votação seguirá até o dia 26/06, e o nome será anunciado no dia 1ª de julho, data que o animal completa quatro meses e que acontece a abertura oficial das atividades de férias de inverno do Butantan. Os visitantes poderão escolher entre seis opções de nomes: Aureo, que significa dourado e remete as cores do animal, Yubá, amarelo em tupi guarani, além de outros nomes como Jack, Fiuk, Homer e Neymar.

Para participar, o público poderá votar no site da instituição, www.butantan.gov.br, ou através de uma cédula de votação que estará disponível no Museu Biológico. Quem acessar o site também poderá conhecer mais sobre a espécie e se divertir nos jogos de colorir. O Museu Biológico do Instituto Butantan funciona de terça a domingo, das 9h às 16h30. A entrada custa R$6. Estudantes pagam R$ 2,50. Crianças até sete anos, idosos a partir de 60 anos e portadores de necessidades especiais não pagam. O Instituto Butantan fica na Avenida Vital Brasil, 1.500, zona oeste da capital.

Fonte:Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo