Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Travessias Litorâneas receberã...

Travessias Litorâneas receberão mais de 233 mil veículos no feriado de Páscoa

Publicada em : 27/03/2013

De 27 a 31 de março, as travessias contam com 23 embarcações para atender a demanda de usuários


As Travessias Litorâneas devem receber, aproximadamente, 233 mil veículos durante o feriado de Páscoa nas ligações Santos/Guarujá, Guarujá/Bertioga, São Sebastião/Ilhabela, Cananéia/ Ilha Comprida, Cananéia/Continente e Iguape/Juréia. Para atender a demanda de usuários, entre os dias 27 a 31 de março, estarão em operação 23 embarcações, que têm capacidade de transportar 862 veículos.

A expectativa é de que a movimentação seja 3% maior em comparação com o mesmo período do ano passado, em que 227 mil veículos utilizaram os serviços e 20 embarcações estavam disponíveis.

O aumento da capacidade nas travessias, com a aquisição de novas embarcações, é fruto do Programa de Modernização das Travessias Litorâneas Paulistas. Iniciado em 2011, o programa prevê investimento superior a R$ 210 milhões.

Neste mês de março, uma nova embarcação entrou em operação na travessia Santos/Guarujá, com capacidade para 62 veículos. A FB-27 é a quarta embarcação, das cinco novas adquiridas pela DERSA, a ser entregue para o sistema de Travessias Litorâneas do Estado. Ainda para 2013 está prevista a entrega de mais um ferry boat.

Movimentação por travessia

Entre as seis Travessias Litorâneas do Estado de São Paulo, a que deve receber maior número de usuários neste feriado é a Santos/Guarujá. Entre os dias 27 e 31 de março, mais de 184 mil veículos devem utilizar a travessia. Nove embarcações estarão disponíveis para operação entre os dois municípios. Já a travessia Guarujá/Bertioga contará com três balsas. São esperados cerca de 8 mil usuários durante o feriado de Páscoa.

No Litoral Sul são esperados, aproximadamente, 4 mil veículos na travessia Iguape/Juréia, que opera com três balsas. Entre Cananéia e o Continente uma embarcação deve transportar 2,3 mil veículos ao longo do feriado. Em Cananéia/Ilha Comprida, que dispõe de duas balsas, são esperados 4,3 mil veículos. Nesta travessia estará disponível a lancha Valongo I (100 passageiros) para atender pedestres no sábado e domingo, em caso de necessidade. Excepcionalmente no feriado as travessias entre Cananéia e Continente e Cananéia e Ilha Comprida irão funcionar 24 horas, para melhor atender aos turistas e moradores da região.

No Litoral Norte a expectativa é de que quase 30 mil veículos passem pela travessia São Sebastião/Ilhabela, onde cinco balsas operarão no sistema bate-volta.

Fonte:DERSA